SL Benfica 3-0 CD Nacional: Leva(m) sempre o guião certo…

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Ontem houve polémica. As arbitragens deixaram de ser discutidas e, para a ordem do dia, veio o guião. Cada jogador, quando entra em campo, leva um manual de instruções, que depois, a correr bem, resulta num trabalho colectivo de qualidade. Não se pode dizer que os guiões tenham sido todos respeitados na vitória benfiquista – os encarnados jogaram q.b. – mas houve um que se destacou, outra vez. Jonas deu colorido a uma vitória que Zivkovic ajudou a tornar menos monótona.

Escrever sobre um jogo destes, compreenderá, caro leitor atento ao desenrolar do mesmo, torna-se tarefa hercúlea. Houve pouco futebol, poucas ideias, falta de inspiração e, sobretudo, como começa a ser hábito no futebol português, falta de competitividade. Se retirarmos os primeiros dez minutos, tornou-se confrangedora a exibição nacionalista. Jokanovic, com mais ou menos reforços, tem muito trabalho pela frente.

Depois de um apontamento (curto) ao Nacional, importa destacar dois homens na exibição colectiva q.b. do Benfica: Jonas e Zivkovic. O brasileiro não apareceu muitas vezes no primeiro tempo mas, quando apareceu, foi para brilhar. Dois golos, um deles com brilhantismo, deitaram por terra toda e qualquer esperança do clube madeirense. O sérvio Zivkovic juntou mais uma assistência – começa a ser temível nos cruzamentos – e nunca deixou de dar intensidade aos flancos.

No segundo tempo, Jokanovic mexeu na equipa mas nem por isso o jogo mudou. Os encarnados, mesmo sem nunca aumentarem o ritmo do jogo, foram dominando todos os capítulos do mesmo. As jogadas foram um pouco mais trabalhadas no aspecto da estética; porém, esse ligeiro “embelezamento” só se materializou em mais um golo, que arrumou definitivamente um adversário conformado. Golo esse com… Jonas e Zivkovic na jogada. A renúncia à monotonia está sempre escondida nos melhores talentos.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.

Imprensa espanhola rendida a João Félix: «Recuperou aquela centelha que o torna um jogador único»

João Félix foi muito elogiado pelo Diario Sport durante esta segunda-feira. O internacional português representa o Al Nassr.

Bayern Munique vai ter de pedir autorização especial para jogar com o guarda-redes de 16 anos

O guarda-redes Leonard Prescott, de 16 anos, pode bater recordes na baliza devido às lesões dos restantes guardiões do Bayern Munique, mas a legislação alemã impõe restrições horárias rígidas.

Antonio Rudiger sobre entrada violenta: «Não o matei»

Antonio Rudiger foi questionado sobre a joelhada que deu a Diego Rico, afirmando que já falou com o lateral do Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior confirma lesão de Reece James: «Pode parar semanas»

Liam Rosenior confirmou que Reece James sofreu um problema muscular na coxa e pode enfrentar uma paragem de várias semanas.

Manchester United faz casting para treinador: exigências dos ingleses são elevadas e deve chegar nome de peso ao Old Trafford

O Manchester United prepara-se para contratar um novo treinador na próxima temporada, para suceder a Michael Carrick.

Francisco Cabral termina ligação com Lucas Miedler no Ténis e une esforços com o multicampeão Joe Salisbury

Francisco Cabral terminou a ligação com Lucas Miedler e forma agora dupla com o antigo número um mundial britânico, Joe Salisbury.