📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 CD Nacional: Leva(m) sempre o guião certo…

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Ontem houve polémica. As arbitragens deixaram de ser discutidas e, para a ordem do dia, veio o guião. Cada jogador, quando entra em campo, leva um manual de instruções, que depois, a correr bem, resulta num trabalho colectivo de qualidade. Não se pode dizer que os guiões tenham sido todos respeitados na vitória benfiquista – os encarnados jogaram q.b. – mas houve um que se destacou, outra vez. Jonas deu colorido a uma vitória que Zivkovic ajudou a tornar menos monótona.

Escrever sobre um jogo destes, compreenderá, caro leitor atento ao desenrolar do mesmo, torna-se tarefa hercúlea. Houve pouco futebol, poucas ideias, falta de inspiração e, sobretudo, como começa a ser hábito no futebol português, falta de competitividade. Se retirarmos os primeiros dez minutos, tornou-se confrangedora a exibição nacionalista. Jokanovic, com mais ou menos reforços, tem muito trabalho pela frente.

Depois de um apontamento (curto) ao Nacional, importa destacar dois homens na exibição colectiva q.b. do Benfica: Jonas e Zivkovic. O brasileiro não apareceu muitas vezes no primeiro tempo mas, quando apareceu, foi para brilhar. Dois golos, um deles com brilhantismo, deitaram por terra toda e qualquer esperança do clube madeirense. O sérvio Zivkovic juntou mais uma assistência – começa a ser temível nos cruzamentos – e nunca deixou de dar intensidade aos flancos.

No segundo tempo, Jokanovic mexeu na equipa mas nem por isso o jogo mudou. Os encarnados, mesmo sem nunca aumentarem o ritmo do jogo, foram dominando todos os capítulos do mesmo. As jogadas foram um pouco mais trabalhadas no aspecto da estética; porém, esse ligeiro “embelezamento” só se materializou em mais um golo, que arrumou definitivamente um adversário conformado. Golo esse com… Jonas e Zivkovic na jogada. A renúncia à monotonia está sempre escondida nos melhores talentos.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício termina a carreira e FPF já reagiu

Rui Patrício confirmou que terminou a sua carreira de futebolista. O ex-guarda-redes estava livre desde o verão.

Futuro de Salvador Blopa no Sporting mais definido

Salvador Blopa viu a renovação de contrato automática ser ativada. O jogador passa a estar ligado ao Sporting até 2028.

Real Bétis volta a golear FC Porto e dragões estão fora da Youth League

O Real Bétis recebeu e venceu o FC Porto por cinco bolas a zero durante a tarde desta quarta-feira, em jogo da Youth League.

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.