SL Benfica 3-1 SC Braga: ‘Mitrogolo’ coloca águias a voar alto

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica volta a competir para o campeonato nacional e tenta defender o título de (tri)campeão no seu estádio. Após o empate tardio contra o Besiktas na Luz, a equipa encarnada volta a jogar frente aos seus adeptos para enfrentar o Braga orientado por José Peseiro. Depois da notável falta de uma referência ofensiva no passado jogo contra os turcos e contra o Arouca, eis que Mitroglou volta ao onze inicial. Mudança que se mostrou extremamente importante para o futebol das águias. A equipa começou bem com uma forte primeira parte. A introdução do grego novamente no onze da equipa trouxe maior dinâmica às combinações ofensivas que resultavam em excelentes lances de perigo para a equipa encarnada. A equipa combinava bem com lances rápidos e coesos tomando conta do jogo durante quase a primeira parte toda.

O Braga foi aproveitando os erros defensivos do Benfica para criar situações de perigo, mas uma “parede” chamada Júlio César parava qualquer investida pela equipa bracarense. O golo finalmente surgiu aos 27 minutos por Kostas Mitroglou e a luz gritou de alívio. Toque de calcanhar de Pizzi liberta Gonçalo Guedes na esquerda que atrasa para o centro da área onde estava Mitroglou que, com o pé esquerdo, atira para as redes do Braga. Estava feito o merecido primeiro golo. O Benfica manteve as rédeas da partida até aos 35 minutos onde o jogo perdeu um pouco a intensidade e viram-se ambas as equipas a esperar pelo intervalo. Ao longo da primeira parte o guarda-redes bracarense foi-se queixando do pé e foi bastante assobiado pela perda de tempo que estava a causar.  Este chega com o Benfica na frente por uma bola a zero. A equipa da casa foi crescendo ao longo do jogo e foi galardoada com a vantagem antes dos 45 minutos esgotados. O Braga, apesar de menos presente podia contar com a igualdade não fosse a pouca eficácia dos lances de perigo.

A segunda parte chega e ambas as equipas optam pela permanência dos onze que jogaram de início. Um início de parte lento e menos emocionante por parte do Benfica e o Braga tem mais posse mais lances em direção à equipa adversária. Investidas de Baiano e de Ricardo Horta foram todas em vão e o placard manteve-se inalterado. Por volta dos 60 minutos o jogo tornou-se enfadonho com passes mal executados, várias perdas de bola e poucos lances realmente ofensivos de ambas as partes. Depois de minutos adormecidos, onde o Benfica parecia estar na sua fase de aceitação da vantagem mínima, as águias decidiram não cair no mesmo erro duas vezes e voltar a entrar no jogo. Gonçalo Guedes e Pizzi tentaram marcar o segundo minutos antes do número 21 do Benfica, num lance em que a bola vai ter com o internacional português após um ressalto num jogador do Braga. Pizzi estava na área minhota frente ao guarda-redes e não perdoou. Estava feito o dois a zero aos 74 minutos. Com o segundo golo, a atmosfera frenética na Luz deu vontade aos jogadores do Benfica para não querer parar por aqui. Quatro minutos depois, deu-se o terceiro golo do Benfica, novamente pelo grego Mitroglou.

A vitória parecia certa aos 78 minutos com o terceiro golo e assim se manteve o resultado até o Braga marcar o golo de honra aos 90 minutos na sequência de um canto. Rosic foi o marcador. Apito final e vitória do Benfica por 3-1. Previa-se uma mudança de palco, com o mesmo desfecho antes do golo de Rosic que estragou a peça. 52.181 espetadores viram ao vivo o Benfica a fazer a melhor performance desta época premiada com três golos. A Luz ficou em festa e o ambiente avassalador. Adeptos por todo o estádio saltaram e pediram o 36 ao tricampeão. No fim, o Benfica acaba a jornada em primeiro lugar, um ponto a mais que o ex-líder Sporting e três a mais que o Braga e que o rival FC Porto.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

Real Madrid vem com defesa remendada a Lisboa e tem 5 baixas de peso para o duelo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid tem cinco ausências confirmadas para o duelo contra o Benfica na Champions League. Problemas no setor defensivo.

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

PUB

Mais Artigos Populares

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.