SL Benfica | Os 5 melhores guardiões a passar pela Luz

    2.

    Ederson Moraes – O brasileiro chegou ao SL Benfica ao mesmo tempo que Oblak. Até representar a equipa A, esteve ao serviço das águias nos escalões de formação e representou outros clubes portugueses.

    A 5 de março de 2016, foi chamado para substituir o grande Júlio César, num jogo frente ao rival Sporting CP. O SL Benfica precisava de ganhar esse jogo para entrar na corrida pelo título e assim foi.

    A vitória veio dos pés de Mitroglou, mas uma grande parte do triunfo deveu-se à frieza com que Ederson defendeu as redes encarnadas. Pôs o nervosismo de lado e brilhou. A partir desse momento, conquistou a titularidade.

    Em duas épocas, realizou um total de 58 jogos, tendo sofrido 39 golos. Esteve 32 jogos sem sofrer, venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.

    No meio disto tudo, podemos destacar a sua qualidade exímia a jogar com os pés: desde passes longos, até às assistências, como aquela que fez para Jiménez no jogo frente ao Vitória SC. Ederson põe a bola onde quer, algo digno dos melhores do mundo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.