SL Benfica x FC Vizela | Voar alto antes de rumar a Amesterdão

Primeira Liga, 26.ª Jornada, sexta-feira, 20h15, 11 de março de 2022

ANTEVISÃO: ÁGUIAS PROCURAM CONTINUAR A VOAR ALTO ANTES DA LIGA DOS CAMPEÕES

As águias enfrentam os vizelenses na 26.ª jornada da Primeira Liga. Depois da vitória em Portimão por 2-1, o SL Benfica tenta agora conseguir mais três pontos na receção ao FC Vizela.

VIZELENSES VISITAM O ESTÁDIO DA LUZ COM INTENÇÃO DE CRIAR SURPRESA. VAMOS TER UMA SURPRESA OU A VITÓRIA ENCARNADA EM CASA? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ NA BWIN! 

Este encontro pode ser fulcral para os encarnados, uma vez que, no próximo jogo, a contar para a Liga dos Campeões, vão enfrentar o AFC Ajax.

É importante vencer a equipa minhota neste jogo a contar para o campeonato, para que a equipa lisboeta fique mais motivada para o derradeiro encontro da próxima terça-feira.

A juntar a isto, importa frisar que, em caso de vitória, o SL Benfica aproxima-se do segundo classificado, Sporting CP, ficando apenas a um ponto dos leões, que só jogam na segunda-feira.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o sexto encontro oficial entre as duas equipas, sendo o quarto a contar para a Primeira Liga.
  2. As águias foram indiscutivelmente superiores nos outros cinco encontros, uma vez que nunca saíram derrotadas.
  3. A nível de golos os encarnados também se destacam bem dos vizelenses: marcaram 14 golos e sofreram três.
  4. A maior vitória do SL Benfica foi em 1984/85, num jogo da Primeira Divisão, por 5-1.
  5. O resultado típico entre as duas equipas é a vitória das águias por 2-1, sendo que já se registou duas vezes este desfecho.
  6. No entanto, apesar de este cenário ser bastante positivo, importa referir que, na primeira volta, os encarnados venceram pela margem mínima de 1-0, com um golo de Rafa, ao minuto 98.
  7. Atualmente, o SL Benfica encontra-se em terceiro lugar, com 57 pontos e o FC Vizela em 14º, com 24 pontos.
  8. As águias têm 18 vitórias, três empates e quatro derrotas e os vizelenses cinco vitórias, nove empates e 11 derrotas.
  9. A nível de golos, os encarnados marcaram 65 e sofreram 23. Já os minhotos marcaram 27 e sofreram 43.
  10. O encontro entre as duas equipas vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, árbitro da AF Porto, que dirigiu o jogo entre o SL Benfica e o FC Paços de Ferreira (4-1), a contar para a Taça de Portugal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

voar
Gonçalo Ramos marca há dois jogos consecutivos
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica) – O avançado português, que também pode atuar como médio ofensivo, já conta com 35 jogos oficiais, seis golos e quatro assistências, na presente temporada. O jovem de apenas 20 anos tem sido uma das principais figuras da equipa encarnada.

Para além de estar de pé quente, também tem sido muito importante na parte defensiva da equipa, dando apoio quando é preciso. Quando menos se espera eis que Gonçalo Ramos aparece para intercetar passes dos adversários.

A verdade é que tem um pulmão que nunca mais acaba, o que não só provoca problemas à defesa adversária, como também ao ataque. A juntar a isto, podemos falar do excelente momento que atravessa atualmente, o que vai certamente causar muitos problemas aos minhotos.

 

voar
O brasileiro encontrou o caminho para as redes adversárias por sete ocasiões esta época
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Schettine (FC Vizela) – O ponta de lança brasileiro é uma das figuras de destaque do plantel de Álvaro Pacheco. Em 26 jogos, nesta época, conta com sete golos marcados e uma assistência, sendo o melhor marcador da equipa.

Forte nos momentos de transição, bom a posicionar-se no ataque e a tomar decisões no último terço do terreno. Estes são apenas alguns dos pontos fortes do brasileiro que o SL Benfica deve ter em atenção.

Schettine é um jogador importante e que pode dar muitas dores de cabeça aos adversários, como foi o caso do Portimonense SC. Foi o brasileiro que evitou a derrota do FC Vizela frente aos algarvios, com um cabeceamento indefensável, que só parou no fundo das redes de Samuel.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Lazaro, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Taarabt, Weigl, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos, Darwin.

Treinador: Nélson Veríssimo

“Esperamos um FC Vizela em função do que tem sido o percurso com este treinador, com uma ideia de jogo bem vincada. Não acreditamos que a equipa vá abdicar dessa ideia.

Obviamente que, segundo os momentos do jogo, o FC Vizela pode ter um bloco mais baixo, com uma ou outra saída em transição, depende da estratégia que o treinador tenha preparado com a equipa.

Mas, mais importante que isso, é a nossa ideia de jogo, o nosso foco tem de se centrar aí. Esperamos um jogo difícil, porque reconhecemos qualidade ao FC Vizela, não nos podemos deixar enganar pela classificação que ocupa. Teremos de estar num nível elevado”.

 

FC Vizela: P.Silva, Kouao, Wilson, Anderson de Jesus Santos, Kiki, Rashid, Claudemir, Moreira, Samú, Kiko, Schettine.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Será mais um jogo contra uma grande equipa, onde não podemos desvirtuar o que somos. Temos uma identidade e uma forma de estar, e precisamos de continuar com coragem para buscar pontos e consolidar a nossa equipa na Liga. Espero que sejamos nós, sem medo de enfrentar este adversário “olhos nos olhos”.

É um SL Benfica diferente, pela mudança de treinador e pela forma de estruturar a equipa. Tem outras dinâmicas e, para sermos capazes de os anular, teremos de ser fortes pelos corredores laterais e reduzir os espaços interiores, onde aparecem o Gonçalo Ramos e o Rafa.

O SL Benfica passou por uma fase de adaptação ao novo treinador, mas está agora mais forte.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-0 FC VIZELA

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Jarel Quansah troca Liverpool pelo Bayer Leverkusen e é a transferência mais cara da história dos alemães

Jarell Quansah foi apresentado como novo jogador do Bayer Leverkusen. Central deixa o Liverpool em definitivo.

Jarrad Branthwaite continua no Everton: «É algo que me deixa muito entusiasmado»

O Everton anunciou esta quarta-feira a contratação de Jarrad Brantwhaite. Defesa-central assina por mais cinco anos.

Álex Baena deixa o Villarreal e é reforço do Atlético Madrid por 45 milhões de euros

Álex Baena foi oficializado como novo jogador do Atlético Madrid. Médio deixa o Villarreal e ruma ao conjunto colchoneros.

João Pedro reforça Chelsea por cerca de 70 milhões de euros

O Chelsea anunciou esta quarta-feira a contratação de João Pedro. Blues podem pagar cerca de 70 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Biel acerta salário com Corinthians e Sporting define preço do avançado

Biel já chegou a acordo com o Corinthians quanto ao salário. Sporting quer 7 milhões de euros pelo extremo de 24 anos.

Juventus olha para Morten Hjulmand e pode oferecer metade do valor da cláusula de rescisão

A Juventus está interessada numa possível contratação de Morten Hjulmand. Proposta pode não convencer SAD do Sporting.

Bayern Munique adiciona internacional português de potenciais alvos

Renato Veiga pode deixar Chelsea este verão. Bayern Munique está interessado e atento ao internacional português.