📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | O Dia B, de Futuro

- Advertisement -

“O Benfica é mesmo dos sócios. Esse é o primado da gestão que vamos desenvolver, acautelando de forma intransigente os interesses do clube, com proximidade, interação, abertura, transparência e sentido de missão na relação entre os dirigentes e os sócios”.

É este o primeiro parágrafo do primeiro ponto do programa eleitoral de Rui Costa. Onde esteve esta abertura e transparência para com os sócios ao longo destes anos? Onde é que os interesses do clube foram salvaguardados? Estavam a ser salvaguardados na OPA que LFV e associados tentaram levar avante?

Rui Costa está demasiado ligado a Vieira, aspeto que se reflete na sua equipa, que, entre outros, conta com Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, elementos que eram espinha dorsal do ex-presidente encarnado e que, atualmente, também estão incluídos em processos judiciais.

Daí que a declaração feita no debate com Benitez – encontro marcado por alguma notória inexperiência do representante da lista B -, no passado dia sete, seja de colocar qualquer um com lágrimas nos olhos. Caso não se recordem, Rui Costa disse que “Luís Filipe Vieira saiu por questões pessoais e não por questões do Benfica”.

Tal declaração não passa de uma falta de respeito quer para com os sócios do SL Benfica, que, espero eu, não voltem a comer gelados com a testa quase um ano depois. Rui Costa é o prolongamento do vieirismo na Luz, pelo que a sua permanência apenas prejudicará o crescimento do clube a médio-longo prazo.

Não escondo a minha preferência. Para mim, à hora em que escrevo este artigo, no dia nove de outubro de 2021, a alternativa que vejo como viável para o bem-estar do SL Benfica chama-se Francisco Benitez. Se acho que vai ganhar? Não, pois a mentalidade de grande parte dos sócios com mais votos está conotada com LFV, o que, consequentemente, significa votos para Rui Costa.

Contudo, gostaria de assinalar o grande impacto que o Servir o Benfica teve ao longo deste ano. Este movimento veio mostrar que os sócios do SL Benfica continuam vivos e ativos no que concerne à vida do clube, facto que me enche de orgulho.

Para terminar, quero apenas esclarecer que, independentemente do vencedor, no final do dia o meu amor pelo Sport Lisboa e Benfica permanecerá intacto. Sou fiel ao clube, não a direções. Viva a democracia, viva o Benfica!

 

 

 

 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.