SL Benfica | O Dia B, de Futuro

- Advertisement -

“O Benfica é mesmo dos sócios. Esse é o primado da gestão que vamos desenvolver, acautelando de forma intransigente os interesses do clube, com proximidade, interação, abertura, transparência e sentido de missão na relação entre os dirigentes e os sócios”.

É este o primeiro parágrafo do primeiro ponto do programa eleitoral de Rui Costa. Onde esteve esta abertura e transparência para com os sócios ao longo destes anos? Onde é que os interesses do clube foram salvaguardados? Estavam a ser salvaguardados na OPA que LFV e associados tentaram levar avante?

Rui Costa está demasiado ligado a Vieira, aspeto que se reflete na sua equipa, que, entre outros, conta com Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, elementos que eram espinha dorsal do ex-presidente encarnado e que, atualmente, também estão incluídos em processos judiciais.

Daí que a declaração feita no debate com Benitez – encontro marcado por alguma notória inexperiência do representante da lista B -, no passado dia sete, seja de colocar qualquer um com lágrimas nos olhos. Caso não se recordem, Rui Costa disse que “Luís Filipe Vieira saiu por questões pessoais e não por questões do Benfica”.

Tal declaração não passa de uma falta de respeito quer para com os sócios do SL Benfica, que, espero eu, não voltem a comer gelados com a testa quase um ano depois. Rui Costa é o prolongamento do vieirismo na Luz, pelo que a sua permanência apenas prejudicará o crescimento do clube a médio-longo prazo.

Não escondo a minha preferência. Para mim, à hora em que escrevo este artigo, no dia nove de outubro de 2021, a alternativa que vejo como viável para o bem-estar do SL Benfica chama-se Francisco Benitez. Se acho que vai ganhar? Não, pois a mentalidade de grande parte dos sócios com mais votos está conotada com LFV, o que, consequentemente, significa votos para Rui Costa.

Contudo, gostaria de assinalar o grande impacto que o Servir o Benfica teve ao longo deste ano. Este movimento veio mostrar que os sócios do SL Benfica continuam vivos e ativos no que concerne à vida do clube, facto que me enche de orgulho.

Para terminar, quero apenas esclarecer que, independentemente do vencedor, no final do dia o meu amor pelo Sport Lisboa e Benfica permanecerá intacto. Sou fiel ao clube, não a direções. Viva a democracia, viva o Benfica!

 

 

 

 

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.