logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

SL Benfica

SL Benfica | O Dia B, de Futuro

Hoje é dia de os sócios voltarem a decidir o rumo que querem para o SL Benfica.

Passado quase um ano após as eleições que resultaram na (polémica) reeleição de Luís Filipe Vieira (LFV) como presidente do SL Benfica, hoje, dia nove de outubro de 2021, os sócios voltam às urnas para decidir o rumo que querem para o Glorioso.

Como opções de voto têm a lista A, encabeçada por Rui Costa, e a lista B, dirigida por Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica que, face ao recuo algo inesperado de Noronha Lopes – este que, entretanto, já manifestou o seu apoio a Benitez -, comanda a oposição à atual estrutura encarnada.

Após várias primeiras páginas de jornal pejorativas, de indiciações pelo Ministério Público e de buscas infindáveis por parte da Polícia Judiciária, o que era impensável para muitos aconteceu: LFV saiu do SL Benfica – pelo menos fisicamente…

Tal acontecimento ocorreu devido ao facto de LFV ter sido detido no dia sete de julho, no âmbito da Operação Cartão Vermelho. Como consequência, Vieira renunciaria ao cargo, sendo, mais tarde, o lugar ocupado por Rui Costa, primeiro vice-presidente na lista.

Luís Filipe Vieira demitiu-se da presidência do SL Benfica meses após de ter sido reeleito
Luís Filipe Vieira demitiu-se da presidência do SL Benfica meses após de ter sido reeleito
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Esta autoproclamada mudança de poder após a detenção de Vieira não caiu bem entre grande parte da nação benfiquista – falange com a qual me identifico -, que prontamente pediu para que fossem realizadas eleições antecipadamente.

Rui Costa afastou o cenário, justificando que era imperativo haver estabilidade até ser garantida a presença na Champions. Decisão razoável, mas que deixou no ar a ideia de que o “maestro” queria usar os possíveis bons resultados desportivos – que vieram a confirmar-se – como alavanca à sua candidatura.

O líder da lista A conta com o apoio de algumas figuras notáveis da história recente encarnada. André Lima, que foi campeão da UEFA Futsal Champions League pelo SL Benfica, reiterou o seu apoio no Bola na Rede TV. “Logicamente, vou apoiar Rui Costa. O Rui percebe de futebol e não precisa de perceber de gestão, só precisa de ter uma boa equipa com ele”.

Eu, com todo o respeito, discordo da opinião do André. Rui Costa, a meu ver, não tem condições para assumir o cargo de presidente do SL Benfica. Um dos braços direitos de LFV ao longo de 13 anos, não deixa de ser curioso que só agora é que o “camisola dez” quer um SL Benfica dos sócios.

O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA