📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Pausa, Jorge, ainda há por onde melhorar

- Advertisement -

Ferro, por exemplo, poderá beneficiar das ausências dos habituais centrais para demonstrar a JJ que este não precisava, como apregoado em conferência de imprensa, de mais um central.

Todavia, as mudanças vão além do plano individual. Coletivamente, a equipa poderá igualmente crescer nesta quinzena sem partidas oficiais. Naturalmente, não é fácil trabalhar os automatismos e os processos da equipa com gente em falta, mas Jorge Jesus vai com certeza querer consolidar a solidez defensiva das águias.

Ainda que o SL Benfica tenha melhorado em relação a 20/21, nas partidas frente ao PSV e frente ao CD Tondela avistaram-se vislumbres de dificuldades nas transições defensivas, sobretudo quando as águias perdiam a posse de bola ainda no seu meio-campo. Os golos de Gakpo e de Salvador Agra na Luz evidenciaram tal.


Com a integração de Lázaro no plantel, o SL Benfica poderá agora aprimorar também o seu jogo exterior, tentando criar desde já rotinas que envolvam o jogador austríaco, que se espera que assuma o papel de titular. Todavia, as ausências de Rafa e Nemanja irão dificultar ao máximo a tarefa.

Por fim, a pausa que decorre servirá também para que a equipa técnica liderada por JJ perceba com que médios poderá verdadeiramente contar quando não for possível alinhar com a dupla Weigl-João Mário. Gabriel não conta, Paulo Bernardo (infelizmente) idem. Com Meité e Taarabt mais acima na hierarquia, Gedson será o elemento que mais necessitará de mostrar valor por estes dias.

O restante trabalho será de consolidação do que de bom tem sido feito, preferencialmente com maior afinco na finalização. O regresso à competição de clubes encerra partidas complicadas, com a deslocação aos Açores para defrontar o CD Santa Clara e a estreia na Liga dos Campeões, em Kiev. Que SL Benfica vamos ter? É esperar para ver…

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.