SL Benfica vs Chelsea FC | Os 4 dados a reter sobre as Blues

    1.

    No passado mercado de verão, o Chelsea FC Women fez da transferência de Pernille Harder a mais cara da história do futebol feminino mundial. A um ano de terminar o contrato que a ligava ao VfL Wolfsburg, Pernille Harder, capitã da equipa alemã e da seleção dinamarquesa, assinou pelo Chelsea FC Women. Em troca da avançada de 28 anos, o clube alemão recebeu… 300 mil libras (cerca de 336 mil euros, ao câmbio atual). Foi a mais avultada maquia paga por uma futebolista em toda a história mundial do futebol feminino.

    Ainda abissalmente longe dos valores praticados na vertente masculina do desporto-rei, esta transferência é já um indicador da disposição dos blues para investir na sua equipa feminina, dando um aviso a clubes com poderio financeiro como o FC Barcelona, o FC Bayern, o PSG ou o Manchester City FC e a clubes com história na vertente feminina da modalidade, como o Lyon ou o Wolfsburg.

    É também um aviso para as águias, que terão na número “23” do Chelsea FC Women a principal seta apontada à baliza à guarda de Dani Neuhaus ou Carolina Vilão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.