O SL Benfica oficializou a contratação de Rui Pedro Braz esta segunda-feira. Está assim encontrado o sucessor de Tiago Pinto como Diretor-Geral para o futebol das águias. Na mesma nota, os encarnados revelam que Rui Pedro Braz vai iniciar funções esta terça-feira, 15 de junho.

Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Liderança e com um MBA em Gestão do Desporto, o analista e ex-comentador desportivo em Portugal há mais de 10 anos tem uma relação próxima com Jorge Jesus, pelo que esse possa ter sido um fator decisivo aquando da escolha do mesmo para o cargo.

Quando confrontado com a notícia, a 1 de junho, o agora dirigente dos encarnados até afastou o cenário, desmentindo uma ida para a Luz. “Não aceitei nenhuma proposta do Benfica porque não houve proposta nenhuma do Benfica. Em bom rigor é o que posso dizer. Terás sido tão surpreendido quanto eu. Estou aqui hoje e amanhã cá estarei, é o que posso dizer aos adeptos do Benfica, que são os principais interessados neste tipo de notícias”.

Pois bem, treze dias passaram e, aparentemente, tudo mudou. O antigo comentador da TVI, que já abandonou a estação face ao seu ingresso na Luz, irá assumir a pasta que outrora foi de Tiago Pinto, agora no AS Roma. Assim, a organização e gestão do futebol profissional do SL Benfica estará nas suas mãos.

Anúncio Publicitário

E fala-se já da primeira contratação com dedo do recém-chegado Diretor-Geral. Steven Nzonzi estará a ser negociado pelo clube da Luz, que vê o ingresso do experiente centrocampista francês com bons olhos.

De relembrar que o jogador de 32 anos realizou 39 jogos pelo Stade Rennes FC, marcando um golo e somado uma assistência.

Apesar de não ser um nome consensual, penso que terá de ser dado o benefício da dúvida a Rui Pedro Braz. No papel tem as qualificações necessárias para desempenhar o cargo, pelo que teremos de esperar e ver se o consegue executar na prática. Depois, sim, tiraremos ilações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome