📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonhar mais um pouco

- Advertisement -

benficaabenfica

Ponto prévio: não devo perceber nada de futebol. O André Gomes jogou 60 minutos pela equipa B no fim-de-semana para estar em condições para hoje. Ficou na bancada, apenas com Djuricic (para Jesus, é um Saviola…) como possível opção de banco para o meio-campo, já que André Almeida (há quanto tempo não faz um jogo a médio, mesmo?) entrou à última hora para o lugar de Sílvio. Sem sequer discutir esta opção pelo português em jogos decisivos para depois desaparecer durante um mês, qual é a lógica disto? O Anderlecht não é forte em casa, como o mestre Jesus quis fazer crer. Quem leva três do Olympiacos e cinco do PSG só tem de levar tratamento igual da nossa parte. Mais uma vez, parece que no Benfica não se medem as palavras e as suas consequências.

Fejsa é bom jogador, verdadeiro cão-de-caça, mas nunca em parceria com Matic, e retirar este e Enzo do meio é matar o pouco de bom que este Benfica tem. Mas já estamos habituados a esta instabilidade jesuíta, que à mínima contrariedade (lesões de Amorim e Cardozo) mete debaixo do tapete a evolução que a equipa vinha mostrando. Com mais um onze repleto de interrogações tácticas, foi um Benfica a medo que entrou em Bruxelas. Mais uma lição deste Benfica de como não defender. Mais uma vez, Artur com medo de sujar os calções e lá demos a honra do primeiro golo em casa para os belgas. O Benfica desorientou-se e entregava a iniciativa de jogo ao adversário. Valeu então Matic, à semelhança do passado sábado, a resgatar a equipa com um golo de bola parada – às vezes sabe bem que seja na outra baliza – e 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte, a passagem do Enzo para o meio fez-nos lembrar de que, afinal, ainda sabemos fazer quatro passes seguidos, apesar de Markovic ter desaparecido de jogo, como sempre acontece quando joga na linha. Veio Nico e com ele mais um daqueles momentos que devemos guardar eternamente na gaveta da memória, logo por baixo do coração. Resultado favorável e jogo aparentemente controlado, mas este Benfica é masoquista. Gosta de sofrer, de ir aos limites, mas erros repetem-se e cansam-nos a alma e o sistema cardíaco. Este clube e este treinador são a prova chapada de que defender um 2-1 é meio caminho andado para sofrer o 2-2. Já nos custou um título no Jamor; o que mais tem de acontecer para esta tremideira acabar de uma vez? (Eu até sei a resposta…)

Mais uma jogada de passividade defensiva trouxe o 2-2, e, com ele, o afastamento da Liga dos Campeões, porque ao mesmo tempo o Olympiacos empatava em Paris. Ok, tudo normal: é preferível não sujar o nome do clube ao ser pontapeado nos oitavos-de-final e ir para uma competição onde pode ter legítimas aspirações a ganhar. Mas a história ainda não estava finalizada. Rodrigo reapareceu da terra dos mortos, deu a vitória aos 91 minutos (afinal também conseguimos) e deixa-nos com uma réstia de esperança em tons belgas para a derradeira jornada.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

Alverca com grande novidade para o duelo contra o Arouca

O Alverca vai enfrentar o Arouca na noite de domingo. Sergio Gómez está recuperado da sua mais recente lesão.

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.

Estrela da Amadora define preço para o seu novo craque: 8 milhões de euros

O Estrela da Amadora não tem muitas intenções de perder Sidny Cabral. O jogador chegou à Reboleira no último verão.

Sporting já mira a 4 renovações depois de acordo com Gonçalo Inácio

O Sporting quer avançar para mais quatro renovações de contrato, depois de ter assinado acordo com Gonçalo Inácio.