Sorriso de líder

- Advertisement -

coraçãoencarnado

Boa-noite, benfiquistas. Estou de volta. Já passaram três dias desde a cinzenta quarta-feira e por isso já vejo o Sol. E sinto-me líder outra vez, ficando com aquele sorriso largo que só nós percebemos.

Em tom de breve comentário, tenho de revelar que dormi mal na quarta-feira passada. Dava voltas na cama, pensava em Lisboa e no quanto queria voltar para perto de vocês. Apetecia-me voltar para perto da minha família benfiquista, gritar com eles até não poder mais. Pois é, durante quase todo o jogo acreditei que traríamos os três pontos na bagagem. Até a jogar com dez eu acreditei…Ingénuo. Faltou mais. Nem o Nico vos embalou, rapazes… Está difícil, sim. Mas ainda acredito. Temos é de entrar com outra atitude, até porque parece que não leram aquilo que eu escrevi aqui há umas semanas: nós é que somos os gigantes. Entrem em campo com seis milhões às costas e corram três vezes mais. E já agora, dediquem-me um golo e a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.

AS Monaco – SL Benfica: Noite magra e cinzenta Fonte: Benfica
AS Monaco – SL Benfica: Noite magra e cinzenta
Fonte: Benfica

Sábado. Dia de “Coração Encarnado”. Mas não só. Dia de Clássico aqui pelos meus lados e ainda mais importante do que isso, dia antecedente à entrada dos onze guerreiros na Pedreira. Amanhã não há desculpas. O génio Jonas está de volta, jogamos a competição onde somos os melhores. Somos exigentes, mas sorriam de vez em quando. Prometo que durante segundos me esqueço do jogo com o Mónaco se amanhã me derem aquele número mágico que representa a vitória. Já sabemos que este Braga tem vindo a melhorar, depois de uma boa exibição no Dragão e da já esperada passagem na Taça de Portugal. O Municipal de Braga é tradicionalmente um estádio complicado. E depois? Outra vez, quem são os gigantes aqui?! O estádio vai estar vestido a rigor: de encarnado. Carregado de benfiquistas (parece que o meu texto de há duas semanas chegou aí a Lisboa). Façam-me chorar aqui em Espanha, gritem mais alto do que o benfiquista à direita e obriguem-no a cantar mais e mais… Eles precisam de nós, e eu preciso de vocês.

Amanhã quero voltar a dormir descansado. Adormecer com aquele sorriso no rosto que junta aquelas cinco letras que eu estou farto de repetir e vocês fartos de a ler. Líder. Mas é tão bom, o corpo agradece. E a Alma enche-se de tudo, aquela sensação que só quem tem o coração encarnado conhece.

Vamos ter um jogo difícil amanhã; vai haver cansaço e uma equipa adversária bem montada. Do nosso lado, espero que haja um Jonas a mostrar-me outra vez por que é que eu amo este desporto! E mais dez de águia ao peito que só vão parar de correr quando o público se calar. Mas vocês não se calam, pois não?

Que este regresso à Primeira Liga seja o regresso às vitórias e que pelo menos dentro das nossas fronteiras continuemos a entrar como Maiores que somos. E fico à espera do dia em que a Champions seja só mais uma competição para sorrir. Até lá, vou sorrindo aos fins-de-semana! Boa sorte rapazes.

Vemo-nos no próximo sábado, com a esperança de o meu sorriso se manter. Não deixem que esses corações encarnados arrefeçam…

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Inglesa avança que Bruno Fernandes está em negociações para a renovação com o Manchester United

A imprensa inglesa revela que o Manchester United já iniciou negociações com Bruno Fernandes para a renovação de contrato.

Torreense atinge o pódio da Segunda Liga com triunfo no terreno da UD Oliveirense

Na 25.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense bateu a UD Oliveirense por três bolas a zero e atingiu o terceiro lugar, colocando a pressão no Sporting B.

Sporting bateu recorde com a chegada à final-four da Champions League de Futsal

O Sporting passou à final-four da Champions League de futsal. É a primeira vez que uma equipa se qualifica para as meias-finais por seis vezes consecutivas.

Antevisão GP Austrália: Ninguém conseguiu acompanhar o ritmo de George Russell

Foi um sábado de excelência para George Russell. O britânico terminou em primeiro no terceiro treino livre e durante toda a qualificação foi o mais rápido em pista

PUB

Mais Artigos Populares

A jornada em que a Primeira Liga começa a ser decidida

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Andy Robertson rendido a antigo alvo do Benfica: «É um lateral esquerdo fantástico»

Andy Robertson deixou elogios a Milos Kerkez. Lateral esquerdo de 22 anos já esteve apontado ao Benfica no passado.

Benfica: Imprensa inglesa garante interesse de 7 clubes da Premier League em Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui já tem acordo para renovar com o Benfica. Acumulam-se, ainda assim, os interessados pelo jovem lateral das águias.