📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 1-1 Benfica: Xadrez a mais para pouco futebol

- Advertisement -

benficaabenfica
Foi o nome de um antigo herói para os lados de Alvalade a oferecer um importantíssimo ponto para o Benfica e matar, de vez, o Sporting no campeonato. Importantíssimo e justo resultado em Alvalade, num derby jogado com muito coração mas com pouco, muito pouco futebol de ambas as partes.

A (boa) aposta em André Almeida para o lugar de Talisca garantiu ao meio-campo do Benfica um maior equilíbrio em comparação com uma possível aposta no baiano. Defrontar William Carvalho, João Mário e Adrien com Samaris e Talisca seria entrar quase a perder no jogo e, finalmente, Jorge Jesus apostou numa dupla de meio-campo mais contida, algo que permitiu a Samaris subir um degrau para a posição 8 e assinalar notável exibição. Um Benfica montado à rectaguarda deixava a adivinhar uma forte entrada do Sporting perante um Benfica mais expectante e à espera do erro leonino. Puro engano. À imagem do jogo no seu todo, a primeira parte foi o início de um longo bocejo que deixou o melhor (e único de bom neste jogo) para o fim. Sempre com mais luta, bolas divididas e alma do que propriamente técnica e qualidade na construção de jogo ofensivo, a primeira parte tem apenas dois remates para contar. Uma longa sucessão de passes sem nexo e aos repelões e de perdas de bola podia resumir a primeira metade do encontro.

A festa de um golo tão importante; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
A festa de um golo tão importante;
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Na segunda parte a coisa mudou um pouco e viu-se, até que enfim, um bocadinho de futebol. Nada que tenha chegado para entusiasmar o mais optimista dos adeptos, que, avaliando pelo estado como as coisas avançavam a caminho do final do jogo, teria de se satisfazer apenas e só com o nulo. Verdade seja dita que o único cheiro a golo veio por Carrillo, num cabeceamento que, pela primeira vez, aqueceu as luvas a Artur. Já as de Patrício nem tiveram oportunidade disso. Mais posse de bola, mais cantos e mais remates não se espelhavam, na verdade, na criação de verdadeiras oportunidades de golo por parte do Sporting. Já o Benfica, satisfeito pelo mal menor do empate na mais difícil deslocação na segunda volta, limitava-se a aguentar algum incómodo que pudesse surgir e esperar pelo apito final. Jefferson incomodou mais do que Jorge Jesus e o Benfica esperavam e, numa recarga a remate de João Mário bem travado por Artur, atirou para o golo aos 87 minutos. Marcador desbloqueado e Sporting novamente na luta pelo título. Por meros minutos.

Já Jorge Sousa tinha o apito na boca para terminar com o bocejo quando Jardel, palavra que se confunde com “golo”, não voou entre os centrais mas fuzilou Rui Patrício e garantiu um ponto de capital importância para o Benfica. Não pelo resultado, que é mau, mas pela injecção de confiança que permite afastar, de vez, quaisquer intenções de o Sporting voltar a sonhar com um título nacional. Tão grande o erro de cantar “olés” com 1-0 no marcador, só explicado pela natural falta de hábito de ganhar.

A Figura:
William Carvalho – enorme jogo do médio português do Sporting. Começou a época numa forma lastimável e longe do “monstro” da passada época mas parece estar a voltar ao que era. Uma parede que Jonas e Samaris não conseguiram ultrapassar.

O Fora-de-Jogo:
Eliseu – Passar de Garay para Jardel é… mau. Passar de Siqueira para Eliseu é um terror. O lateral (?) português foi um convite às investidas de Carrillo e cometeu inúmeros erros infantis. Sílvio, Sílvio…

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.