📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-1 SL Benfica: Espelho meu, espelho meu, há estrutura melhor do que eu?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Em seis meses apenas, Luís Filipe Vieira e o Benfica conseguiram regredir seis anos. Nem parece, esta, a equipa bicampeã nacional e que estava a curtos passos de recuperar a hegemonia do futebol nacional. Pois bem, o que está a acontecer estava escancarado e à vista de todos. Sempre disse que o Benfica dependia mais de Jorge Jesus do que o contrário e o tempo só iria prová-lo. Ao terceiro derby da temporada, a terceira figura patética de Rui Vitória e do Benfica e a terceira vitória do Sporting, que conseguiu em três meses tantas vitórias contra o Benfica como conseguira enquanto Jorge Jesus recuperava  o Benfica e o deixava como líder do futebol em Portugal. Sintomático do grande treinador que é Jorge Jesus e do traste que é Rui Vitória. Nem sequer o primeiro golo do Benfica – grande passe de Gaitán para Pizzi e boa finalização de Mitroglou – em jogos frente aos grandes nesta época, logo aos 6 minutos foi suficiente para o Benfica conseguir bater o pé e dar um ar de sua graça. No fundo, parecer uma equipa de futebol.

O Sporting nunca foi totalmente dominante e dono e senhor do jogo, mas foi um justo vencedor. A carambola que originou o empate por Adrien, já nos descontos da primeira parte, foi perfeito retrato de um Benfica que adora dar tiros de bazuca nos próprios pés. O empate era um mal menor para a equipa (?) da Luz, que baseia, jogo após jogo, o seu futebol em pontapés para a frente e correrias loucas dos avançados e até de… Gaitán. Um génio destes não merece tanta mediocridade à sua volta. O Sporting estava por cima e assim se manteve na segunda parte, com intensa pressão até perto dos 65 minutos, altura em que o gás acabou para ambas as equipas.Haveria a partida de arrastar-se para o prolongamento, não sem antes Júlio César fazer uma defesa do outro mundo a um remate de Slimani, já perto dos 90. Não é cliché, é mesmo verdade: a sorte surge para quem a procura. O Sporting procurou-a, foi melhor durante todo o jogo e saltou para a vantagem ao minuto 112, em recarga do argelino após remate de Adrien que Júlio César não conseguiu segurar convenientemente.

Mau demais para ser verdade... Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Mau demais para ser verdade…
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

O plantel não é equilibrado e há posições deficitárias, é verdade. A prolongada lesão de Salvio e o azar com Nélson Semedo não ajudam, é verdade. Luisão é mortal, também faz anos e já não é o mesmo de há um ou dois anos, é verdade. Mas também é verdade que é mal explorado e há opções altamente questionáveis de Rui Vitória. Um vazio de ideias completo e que só conhecerá o seu fim quando esta amostra de treinador se demitir.

Não há dúvidas: Rui Vitória estava mesmo enganado quando disse que a sua EQUIPA iria jogar contra 11 jogadores, antes do vergonhoso 0-3 de Outubro. As coisas são assim, é certo, mas não pela ordem que o treinador do Benfica disse. Destruiu tudo o que de bom Jesus havia feito e deixado pronto. Era só não estragar. Mas a incompetência de alguém que nem o Vitória de Guimarães conseguia meter a fazer três passes seguidos falou mais alto. Uma competição já foi ao ar e pouco falta para o campeonato ir mesmo pelo caminho. A estrutura quis ser maior do que Jorge Jesus mas está a ser comida por todos os lados. Em Braga adivinha-se a machadada final.

A Figura:

João Mário – Jogo brutal do médio do Sporting, que se assume, cada vez mais, como peça fundamental no esquema de Jesus. Com a entrada de Gelson Martins passou para trás de Slimani e foi uma dor de cabeça para Samaris e Pizzi.

O Fora de Jogo:

SL Benfica – Não fosse o golo de Mitroglou e quase não se teria dado pela presença do Benfica em campo, tal foi a superioridade verde e branca. Como as coisas mudam em tão pouco tempo.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro e elogios de José Mourinho: «Não é por estar num bom momento que me posso sentar no sofá e relaxar»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro e as melhorias do Benfica: «Com mais jogos os jogadores vão-se conhecendo melhor»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.