Tentar voltar a memórias gloriosas | SL Benfica

Benfica

O que esperar do SL Benfica na UEFA Futsal Champions League?

Para os mais distraídos, a Liga dos Campeões do Futsal regressa no dia 25 deste mês e a expetativa é grande para perceber o que os dois representantes portugueses poderão fazer na prova. Olhemos para o que se pode esperar de um deles, o SL Benfica.

Em comparação com Sporting CP e FC Barcelona as chances de conquista não são tão altas, mas ainda assim elas existem, mesmo que em grau menor. Não se pode dizer que a equipa do Benfica entusiasme atualmente, mas esta competição está na wishlist do clube e também dos seus adeptos, desejosos de repetir o sucesso de 2010. De modo a poder lutar pela Liga dos Campeões, o Benfica investiu 400 mil euros em transferências, o que no Futsal é um valor alto, nas contratações de Diego Nunes e Higor de Souza, a juntar ao regresso de Bruno Coelho e a aquisição de Léo Gugiel.

Benfica Campeão Europeu Futsal
Fonte: UEFA

Os encarnados procurarão a sorte que não tem tido dentro de portas, onde tem sido superado pelo Sporting com alguma regularidade, já nesta época até por uma vez. Dos três jogos da equipa da Luz esta época, dois foram contra o Sporting CP (dois empates – com derrota nos penáltis na Supertaça) e um contra o Leões Porto Salvo (vitória mínima por 1-2). Os sinais para já não são de confiança, e não se observa sequer uma galvanização da massa adepta como ao nível de outras modalidades do clube. Apesar disso, o Benfica continua a ser uma equipa com um grande estatuto e tem o talento individual para ‘bater o pé’ a qualquer equipa. De relembrar que na época transata as águias ficaram em terceiro na competição e nas semifinais chegaram a estar a vencer o FC Barcelona por um confortável 3-0, até tudo se desmoronar numa miserável segunda parte.

Neste momento, ainda há que ultrapassar a ronda principal antes de chegar à Ronda de Elite e consequentemente Final Four, e os adversários no caminho dos portugueses são o Haladás, United Galati e Uragan Ivano-Frankovsk. Estes jogos irão decorrer num espaço de quatro dias (25-28) e são de importância máxima. Antes destes, o vice-campeão nacional terá pela frente CR Candoso e Futsal Azeméis, em jogos que serão cruciais para ganhar confiança e poder embalar a equipa para os jogos desta ronda inicial.

O que é certo é que quando chegarem os jogos de concentração e atitude máxima, só um Benfica de alto nível é que será capaz de os vencer. Tudo menos que isso trará mais um ano de dissabores.

Há mais qualidade que na época passada e a esperança de voltar a sorrir na Europa. Existe a qualidade, mas depois tudo dependerá da abordagem tática e como a equipa reage em momentos de alta pressão. São candidatos.

 

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.