Obrigado, Tacuara!

- Advertisement -

Terceiro Anel

No dia 20 de Maio de 1983 nascia o homem que iria fazer história, muitos anos depois, no Sport Lisboa e Benfica: Óscar Cardozo, um bombardeiro puro que marca golos atrás de golos, sendo desde 2010 o melhor marcador estrangeiro da fantástica história do maior clube português.

Há cerca de 6 anos e meio em Portugal, este internacional paraguaio tem provado, semana após semana, que é um jogador de alto nível, possuindo um dos pés esquerdos mais letais do mundo do futebol. Mesmo parecendo desengonçado e pouco dado ao esforço (e aqui me penitencio eu, por várias vezes te ter vaiado na Luz ou via tv!), Óscar Cardozo é, a meu ver, um profissional de excelência e que muito tem dado ao Benfica.

Sim, o homem teve um desaguisado tremendo com o Jorge Jesus, no Jamor, em Maio último; sim, o homem teve um grave episódio com o Pedro Proença, na Choupana, em Fevereiro último; sim, o homem, em Setembro de 2010, após apontar um golo ao Hapoel, mandou calar o público presente na catedral (essa foi a que me doeu mais, Takuara!); mas, exceptuando isso…há tanta coisa boa!

Cardozo a comemorar um golo por si apontado (tão normal) / Fonte: sapo.pt
Cardozo a comemorar um golo por si apontado (tão normal)
Fonte: SAPO

Como é que eu me poderia esquecer dos teus golos, caro Cardozo? Aquele golo que apontaste ao Celtic, nos minutos finais, em 2007; aquele “bis” em Donetsk, no mesmo ano, debaixo de um clima glaciar; aquele golo ao cair do pano em Nuremberga, que nos valeu o apuramento na Taça Uefa; a tua fantástica temporada, em 2009/2010, na qual te sagraste melhor marcador do campeonato; o teu hat-trick no 8-1 ao Vitória de Setúbal; os teus dois golos frente ao Liverpool, na Luz, em 2010; os teus dois tentos no 2-1 ao Rio Ave, quando nos sagrámos campeões!

E reparem bem como ainda vou no longínquo ano de 2010! É que, de lá para cá, os golos continuaram a aparecer, o homem continuou a festejar, o homem voltou a ser o melhor marcador de mais um campeonato, o homem provocou-me enormes sorrisos em milhentas ocasiões. E depois há outra coisa que este ser humano tem que me encanta: marca golos ao Sporting com uma frequência louca! E os nossos rivais da 2ª Circular puderam sentir isso (e de que maneira!) no passado sábado.

Portanto, e depois de um artigo no qual te elogio até ao tutano, acho que escuso de dizer que te admiro. E sim, sei que muito provavelmente te continuarei a enviar um ou outro comentário menos agradável, quando topar que não estás para te mexer muito no relvado. Porém, um homem deve sempre saber agradecer, e por isso te digo: obrigado, muito obrigado por teres vindo para o Benfica em 2007, e por ainda não teres saído. Não saias deste clube, por favor.

Vá, e agora lê isto, e ganha ainda mais motivação para aquilo que aí vem, nesta difícil temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.