📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

- Advertisement -

[tps_title]1.º Benfica 4-3 Sporting (a.p.) (Taça de Portugal)[/tps_title]

Benfica 4-1 Sporting
Benfica 4-1 Sporting

9 de Novembro de 2013. Eu estive lá em três destes dez jogos. É provável que isso influencie a minha escolha e sua ordem…até porque os três em que estive são os três que figuram no pódio. Bom, não posso deixar de ser fiel a mim mesmo e de trazer para este artigo as emoções que vivi nesses dérbies. Não estaria a escrever-vos com a devida honestidade. Não valeria a pena investir o meu tempo e fazer-vos perder o vosso. É assim, com esta pequena e pseudo explicação, que chegamos ao porquê de ser este o melhor e mais fantástico jogo que eu já vi o meu Benfica jogar (e ganhar) contra o Sporting.
Sabem o que é viver uma partida de futebol em que, dos sete golos que entram, seis são marcados na baliza onde vocês estão logo atrás? Só o do Capel é que eu não vi ao pormenor. Todos os outros…nem sei que vos diga. O terceiro do Cardozo então, é de uma violência tão cheia de beleza que é ali que eu percebo porque gosto de futebol. Não tivesse aquela baliza redes e a bola vinha direitinha à minha cabeça. E eu juro que sairia do estádio tão ou mais feliz.
Mas vê-los entrar? Ninguém merece. Estava 3-1. E de repente volta tudo do intervalo. Canto para o Sporting, ali mesmo à minha frente, e aparece o Maurício a deixar o Artur sem qualquer possibilidade de resposta. 3-2. Do outro lado o Patrício ia salvando o Sporting. E é neste vai-não-vai que uma falta estranhíssima dá aos de verde um livre curtinho onde Slimani aparece para converter da mesma forma que Maurício marcou o seu único golo frente ao Benfica. 91 minutos. 3-3.
Deixei-me cair na cadeira. Não queria acreditar. Não conseguia acreditar. O Sporting não merecia vencer. Mas nós merecíamos perder pelos péssimos 20/25 minutos que oferecemos já na segunda parte. Aquilo não era Benfica nem era porra nenhuma. Apetecia-me sair dali. Apetecia-me não ver mais nada e ir sofrer para um qualquer recanto em que ninguém gritasse “Mas que merda é esta?! Isto assim não pode ser!”.
Começa o prolongamento. Não há uma cadeira que não esteja aos saltinhos em todos os quase 50 mil lugares que estão ocupados. Pede-se o final daquele sofrimento atroz, mas ao mesmo tempo sabe-se que, lá bem no fundo, nunca fomos tão felizes…excepto quando a derradeira bola entra sem ninguém perceber muito bem como. Vem o êxtase. Vem o choro. Vem tudo. Vem tudo ao de cima. Já nem sabemos onde estamos, o que está a acontecer ou a quantas andamos. Porque naquele momento tudo o resto desapareceu. E fomos nós. Nós e o Benfica. E fomos felizes. Felizes como nunca. Ou felizes como só daquela vez.
Que se lixe. É esta tão certa incerteza que vale a este dérbi o primeiro lugar da minha lista.

Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=M0hUdxTf8sM

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes reage à vitória do Benfica e destaca Nico Otamendi: «Obrigado pela tua entrega em cada jogo»

João Noronha Lopes reagiu à vitória do Benfica na Taça da Liga. Candidato à presidência destacou ainda Nico Otamendi.

Neemias Queta faz duplo-duplo na vitória dos Boston Celtics

Os Boston Celtics venceram em casa os Cleveland Cavaliers por 125-105 na NBA. Neemias Queta destacou-se com duplo-duplo.

Flamengo está na final da Taça Libertadores após jogo que teve ex-Sporting expulso

O Flamengo chega pela quinta vez à final da Taça Libertadores. Emblema brasileiro eliminou o Racing nas meias finais.

Marco Silva já conhece adversário: Definidos os quartos de final da Taça da Liga Inglesa

O Fulham de Marco Silva vai enfrentar o Newcastle nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa. Eis o emparelhamento.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho explica falta de minutos de Rafael Obrador: «Não quis facilitar muito»

O Benfica venceu o Tondela por 3-0 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. José Mourinho explicou falta de minutos de Rafael Obrador.

José Mourinho: «Ter aqui 53 mil pessoas num jogo a meio da semana para a Taça da Liga é quase tão fantástico como ter...

O Benfica venceu o Tondela por 3-0 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. José Mourinho falou sobre a equipa encarnada.

O que falta ao Benfica? Eis a resposta de José Mourinho que começa por dizer: «Tínhamos de estar aqui meia hora»

O Benfica venceu o Tondela por 3-0 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. José Mourinho falou sobre a equipa encarnada.