Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

- Advertisement -

[tps_title]1.º Benfica 4-3 Sporting (a.p.) (Taça de Portugal)[/tps_title]

Benfica 4-1 Sporting
Benfica 4-1 Sporting

9 de Novembro de 2013. Eu estive lá em três destes dez jogos. É provável que isso influencie a minha escolha e sua ordem…até porque os três em que estive são os três que figuram no pódio. Bom, não posso deixar de ser fiel a mim mesmo e de trazer para este artigo as emoções que vivi nesses dérbies. Não estaria a escrever-vos com a devida honestidade. Não valeria a pena investir o meu tempo e fazer-vos perder o vosso. É assim, com esta pequena e pseudo explicação, que chegamos ao porquê de ser este o melhor e mais fantástico jogo que eu já vi o meu Benfica jogar (e ganhar) contra o Sporting.
Sabem o que é viver uma partida de futebol em que, dos sete golos que entram, seis são marcados na baliza onde vocês estão logo atrás? Só o do Capel é que eu não vi ao pormenor. Todos os outros…nem sei que vos diga. O terceiro do Cardozo então, é de uma violência tão cheia de beleza que é ali que eu percebo porque gosto de futebol. Não tivesse aquela baliza redes e a bola vinha direitinha à minha cabeça. E eu juro que sairia do estádio tão ou mais feliz.
Mas vê-los entrar? Ninguém merece. Estava 3-1. E de repente volta tudo do intervalo. Canto para o Sporting, ali mesmo à minha frente, e aparece o Maurício a deixar o Artur sem qualquer possibilidade de resposta. 3-2. Do outro lado o Patrício ia salvando o Sporting. E é neste vai-não-vai que uma falta estranhíssima dá aos de verde um livre curtinho onde Slimani aparece para converter da mesma forma que Maurício marcou o seu único golo frente ao Benfica. 91 minutos. 3-3.
Deixei-me cair na cadeira. Não queria acreditar. Não conseguia acreditar. O Sporting não merecia vencer. Mas nós merecíamos perder pelos péssimos 20/25 minutos que oferecemos já na segunda parte. Aquilo não era Benfica nem era porra nenhuma. Apetecia-me sair dali. Apetecia-me não ver mais nada e ir sofrer para um qualquer recanto em que ninguém gritasse “Mas que merda é esta?! Isto assim não pode ser!”.
Começa o prolongamento. Não há uma cadeira que não esteja aos saltinhos em todos os quase 50 mil lugares que estão ocupados. Pede-se o final daquele sofrimento atroz, mas ao mesmo tempo sabe-se que, lá bem no fundo, nunca fomos tão felizes…excepto quando a derradeira bola entra sem ninguém perceber muito bem como. Vem o êxtase. Vem o choro. Vem tudo. Vem tudo ao de cima. Já nem sabemos onde estamos, o que está a acontecer ou a quantas andamos. Porque naquele momento tudo o resto desapareceu. E fomos nós. Nós e o Benfica. E fomos felizes. Felizes como nunca. Ou felizes como só daquela vez.
Que se lixe. É esta tão certa incerteza que vale a este dérbi o primeiro lugar da minha lista.

Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=M0hUdxTf8sM

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

Sérgio Conceição está na lista do Marselha para suceder a Roberto De Zerbi e já é conhecido o preço da cláusula de rescisão do...

O Marselha pretende encontrar um substituto para Roberto De Zerbi e Sérgio Conceição está na lista dos franceses. Português é uma opção.

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.