Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

[tps_title]7.º Benfica 3-3 Sporting (7-6 nas g.p.) (Taça de Portugal)[/tps_title]

Benfica 3-3 Sporting
Benfica 3-3 Sporting

26 de Janeiro de 2005. Acho que vos menti. Na realidade, esqueci-me da beleza dos dérbis e da capacidade que têm de se perpetuarem no tempo e serem sempre, e para sempre, jogos únicos e diferentes de tudo. Se há pouco defendi que nunca mais assistiríamos a um jogo como o 3-6 em Alvalade, agora vejo-me obrigado a apresentar-vos aquele que é o meu sétimo lugar desta lista:
Estamos na Catedral. Aos três minutos, Simão aponta um daqueles seus livres com assinatura e, com a bola a pingar sobre a linha, aparece Geovanni para a emenda. Primeiro para o Benfica. Dez minutos depois o pé-canhão Hugo Viana faz um golo tal à entrada da área que Quim repensou toda a sua carreira como guarda-redes. Ora, e se o Benfica estava na frente foram precisos só mais outros três minutos para tudo mudar de figura com Liedson – o carrasco do Benfica durante tantos anos – a aproveitar uma jogada oportuna da equipa visitante. Trapattoni perdia a paciência no banco quando, nem outros oito minutos depois passaram e o Benfica empatou aquele que estava já a ser um jogaço enorme. Golo a papel químico. Igual ao primeiro: Petit chuta de longe no decorrer de um livre e lá vem o teimoso Geovanni encostar para o (seu) segundo da noite. Vamos para os descontos, muitos minutos (mais calmos) depois , quando aos 109’ o moçambicano Paíto, ala do Sporting, faz um dos golos mais fulgurantes que já tive a oportunidade de ver na minha vida. Rouba a bola a Carlitos, faz todo o lado esquerdo do campo e, ainda não contente, mete um túnel a Luisão para depois, já na área, disparar para longe das mãos do guarda-redes de encarnado. Que momento! Mas é quando os sportinguistas começam a gritar vitória que aparece, a quatro minutos do fim, outro golaço…o golaço da noite. Simão empata depois de meter a bola na gaveta superior esquerda da baliza de Tiago. Jesus Cristo, nosso Senhor, alguém chame uma ambulância. Depois de um jogo destes ainda vamos para penálties. Com Alcides a fazer o tento mais bonito da marca de 11 metros (!), aparece depois Miguel Garcia que acerta na barra e “deixa” o Benfica seguir para os quartos de final da Taça de Portugal. Impróprio para cardíacos!

Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=NdNuUsSu3zo

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.