UEFA Youth League | À terceira será de vez?

- Advertisement -

Ditou o destino que dois protagonistas de um clássico europeu, Real Madrid CF e SL Benfica, surgissem como finalistas de uma UEFA Youth League na qual dominaram em toda a linha. Os encarnados, primeiro com Jorge Maciel e, posteriormente, Luís Castro, vandalizaram a competição e perderam apenas por uma única vez – com o Lyon, no Seixal – contando por vitórias os restantes oito jogos e golos, muitos golos (27, contra os 24 do Real).

Os merengues, comandados por Raúl González, deixaram pelo caminho equipas como a Juventus FC, Inter de Milão ou o Red Bull Salzburgo, campeão de 2017, mas contra si têm a força da experiência no histórico contra os portugueses: sempre que os encontraram foram eliminados (meias-finais de 2014 e 2017, ocasiões onde os encarnados tropeçaram na final), além de que é a estreia no jogo decisivo, o que pode siginificar uma desvantagem emocional face aos concorrentes.

Uma das más notícias para a equipa é a ausência forçada do seu melhor marcador, Juan Latasa, que não poderá ajudar o conjunto blanco nas definições ofensivas e aumentar a sua conta pessoal de quatro golos. Antonio Blanco, Dotor González ou Sergio Arribas são os nomes que assumem protagonismo, por força das exibições superiores que têm conseguido: o primeiro impressiona pela capacidade tática e simplicidade de processos, que justificam inclusão na próxima pré-temporada da equipa de Zidane, servindo como alternativa a Casemiro.

Latasa viu amarelo frente ao Salzburgo e é uma das grandes ausências da final – os encarnados agradecem…
Fonte: UEFA

Do lado benfiquista, a ausência mais notada será a de Paulo Bernardo, por motivos disciplinares, com o amarelo frente ao Ajax. A saída do talentoso médio dará muito possivelmente espaço para outra pérola do Seixal, Ronaldo Camará, que ficou de fora do jogo anterior.

Outra das possíveis ausências será a do capitão Pedro Álvaro, recordista de jogos da Youth League (28), ainda a recuperar de lesão. Assim, espera-se por um onze muito próximo daquele que venceu o Ajax: Kokubo; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Morato e João Ferreira; Rafael Brito, Tiago Dantas e Ronaldo Camará; Úmaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tiago Araújo.

O jogo realizar-se-á no Estádio Colovray, em Nyon, e tem início às 17h portuguesas desta terça feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.