📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA Youth League | À terceira será de vez?

- Advertisement -

Ditou o destino que dois protagonistas de um clássico europeu, Real Madrid CF e SL Benfica, surgissem como finalistas de uma UEFA Youth League na qual dominaram em toda a linha. Os encarnados, primeiro com Jorge Maciel e, posteriormente, Luís Castro, vandalizaram a competição e perderam apenas por uma única vez – com o Lyon, no Seixal – contando por vitórias os restantes oito jogos e golos, muitos golos (27, contra os 24 do Real).

Os merengues, comandados por Raúl González, deixaram pelo caminho equipas como a Juventus FC, Inter de Milão ou o Red Bull Salzburgo, campeão de 2017, mas contra si têm a força da experiência no histórico contra os portugueses: sempre que os encontraram foram eliminados (meias-finais de 2014 e 2017, ocasiões onde os encarnados tropeçaram na final), além de que é a estreia no jogo decisivo, o que pode siginificar uma desvantagem emocional face aos concorrentes.

Uma das más notícias para a equipa é a ausência forçada do seu melhor marcador, Juan Latasa, que não poderá ajudar o conjunto blanco nas definições ofensivas e aumentar a sua conta pessoal de quatro golos. Antonio Blanco, Dotor González ou Sergio Arribas são os nomes que assumem protagonismo, por força das exibições superiores que têm conseguido: o primeiro impressiona pela capacidade tática e simplicidade de processos, que justificam inclusão na próxima pré-temporada da equipa de Zidane, servindo como alternativa a Casemiro.

Latasa viu amarelo frente ao Salzburgo e é uma das grandes ausências da final – os encarnados agradecem…
Fonte: UEFA

Do lado benfiquista, a ausência mais notada será a de Paulo Bernardo, por motivos disciplinares, com o amarelo frente ao Ajax. A saída do talentoso médio dará muito possivelmente espaço para outra pérola do Seixal, Ronaldo Camará, que ficou de fora do jogo anterior.

Outra das possíveis ausências será a do capitão Pedro Álvaro, recordista de jogos da Youth League (28), ainda a recuperar de lesão. Assim, espera-se por um onze muito próximo daquele que venceu o Ajax: Kokubo; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Morato e João Ferreira; Rafael Brito, Tiago Dantas e Ronaldo Camará; Úmaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tiago Araújo.

O jogo realizar-se-á no Estádio Colovray, em Nyon, e tem início às 17h portuguesas desta terça feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.

Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Paulo César Parente elogia Benfica: «Tem experiência e é uma equipa equilibrada»

Paulo César Parente analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.