UEFA Youth League | À terceira será de vez?

- Advertisement -

Ditou o destino que dois protagonistas de um clássico europeu, Real Madrid CF e SL Benfica, surgissem como finalistas de uma UEFA Youth League na qual dominaram em toda a linha. Os encarnados, primeiro com Jorge Maciel e, posteriormente, Luís Castro, vandalizaram a competição e perderam apenas por uma única vez – com o Lyon, no Seixal – contando por vitórias os restantes oito jogos e golos, muitos golos (27, contra os 24 do Real).

Os merengues, comandados por Raúl González, deixaram pelo caminho equipas como a Juventus FC, Inter de Milão ou o Red Bull Salzburgo, campeão de 2017, mas contra si têm a força da experiência no histórico contra os portugueses: sempre que os encontraram foram eliminados (meias-finais de 2014 e 2017, ocasiões onde os encarnados tropeçaram na final), além de que é a estreia no jogo decisivo, o que pode siginificar uma desvantagem emocional face aos concorrentes.

Uma das más notícias para a equipa é a ausência forçada do seu melhor marcador, Juan Latasa, que não poderá ajudar o conjunto blanco nas definições ofensivas e aumentar a sua conta pessoal de quatro golos. Antonio Blanco, Dotor González ou Sergio Arribas são os nomes que assumem protagonismo, por força das exibições superiores que têm conseguido: o primeiro impressiona pela capacidade tática e simplicidade de processos, que justificam inclusão na próxima pré-temporada da equipa de Zidane, servindo como alternativa a Casemiro.

Latasa viu amarelo frente ao Salzburgo e é uma das grandes ausências da final – os encarnados agradecem…
Fonte: UEFA

Do lado benfiquista, a ausência mais notada será a de Paulo Bernardo, por motivos disciplinares, com o amarelo frente ao Ajax. A saída do talentoso médio dará muito possivelmente espaço para outra pérola do Seixal, Ronaldo Camará, que ficou de fora do jogo anterior.

Outra das possíveis ausências será a do capitão Pedro Álvaro, recordista de jogos da Youth League (28), ainda a recuperar de lesão. Assim, espera-se por um onze muito próximo daquele que venceu o Ajax: Kokubo; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Morato e João Ferreira; Rafael Brito, Tiago Dantas e Ronaldo Camará; Úmaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tiago Araújo.

O jogo realizar-se-á no Estádio Colovray, em Nyon, e tem início às 17h portuguesas desta terça feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.