Um portento chamado Darwin | SL Benfica

Não há razões óbvias para explicar o porquê das baixas súbitas de rendimento, ainda que suspeito que seja apenas falta de confiança no seu jogo, mas a verdade é que Darwin, neste ritmo, tem tudo para se tornar num grande avançado a nível europeu.

Pode não ser o mais dotado tecnicamente, mas é inegável que o ex-Almeria tem muita qualidade quando se analisa o jogador no seu todo. É um jogador disponível, dá muito de si à equipa e conseguindo melhorar algumas façanhas do seu jogo, tem talento para voos mais altos.

Uma das suas grandes lacunas é a sua capacidade de decisão e por vezes isso custa à equipa, contudo essa é uma lacuna que pode ser trabalhada. Darwin tem tudo para se afirmar como um dos melhores avançados a atuar em Portugal e, a este ritmo, fá-lo-á rapidamente.

Analisando os números que Darwin regista desde a sua chegada à Luz, vemos que em 65 jogos, o uruguaio já marcou em 32 ocasiões (18 nesta temporada) e fez ainda 13 assistências.

Estes não são, como li por aí, números de um Martin Pringle. Falamos de uma média de praticamente 0,5 golos por jogo, o que ajuda a perceber o porquê de o nome de Darwin estar na rota de vários grandes clubes europeus.

O nome de Darwin é falado como possível reforço da Juventus, Inter de Milão, AC Milan, Atlético de Madrid e até do Brighton. Fala-se de Darwin para todo o lado e mais algum, e a verdade é que o “patinho feio” que foi outrora começa a dar lugar a um cisne especial, capaz de voar, e bem alto.

Artigo revisto por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.