Um portento chamado Darwin | SL Benfica

- Advertisement -

O portento uruguaio está, finalmente, a assumir-se na Luz?

O mercado de transferências abriu, mas o reforço veio do próprio plantel. Darwin Núñez levantou voo e tem brilhado pelas águias. Leva já sete golos nos últimos três jogos, sendo já esta a melhor temporada de sempre do atacante uruguaio.

Bastante criticado desde que foi contratado ao Almeria por 24 milhões de euros na temporada passada, Darwin está a fazer uma época fantástica no que a golos diz respeito, que é, no fundo, aquilo que se quer de um avançado.

No último jogo, frente ao SC Marítimo, o avançado, de apenas 22 anos, bisou pela terceira vez na sua conta pessoal nesta temporada, sendo que conta já com dois hattricks, ainda que o primeiro tenha um grande asterisco. Foi frente ao Belenenses SAD, num jogo envolto em muita polémica.

Contudo, Darwin está a ser um dos melhores jogadores do SL Benfica e está, a par de Luis Díaz, do FC Porto, a lutar pelo título de melhor marcador da presente temporada.

Portento SL Benfica
Darwin apontou sete golos nos últimos três jogos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda estamos em dezembro, mas os números destes dois jogadores sobrepõem-se aos demais. Darwin leva 13 golos no campeonato português, enquanto o colombiano dos dragões conta com 12.

O SL Benfica está, finalmente, a ter o retorno do investimento que fez no uruguaio. De recordar que Núñez é a contratação mais cara do Futebol português (24 milhões de euros), superando o valor que também os encarnados pagaram por Raul Jiménez (22 milhões de euros).

Num plantel recheado de avançados, Darwin tem-se destacado pela positiva. Roman Yaremchuck tem tido alguns problemas em encontrar o caminho para o golo, Haris Seferovic não tem sido opção regular para Jorge Jesus e Gonçalo Ramos idem.

Assim, o uruguaio tem sido uma grande mais-valia para o treinador dos encarnados, mas este Darwin nem sempre foi assim. Que tem qualidade, isso é inegável, mas a sua inconsistência, pelo menos desde que chegou ao SL Benfica, sempre foi o seu grande problema.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.