William Carvalho | A chave para a estabilidade que Jesus procura?

- Advertisement -

Ao longo dos últimos dias, tem sido anunciado, por diversos órgãos de comunicação social – espanhóis e portugueses -, que William Carvalho estará de saída do Real Betis Balompié já no próximo mercado de inverno.

Apesar de ser um dos jogadores mais utilizados por Manuel Pellegrini, com mais de 639 minutos de jogo e dois golos marcados, os verdiblancos, que atravessam uma má fase desportiva, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da La Liga, e que apresentam uma situação económica frágil, ponderam vender alguns dos seus principais ativos de modo a equilibrar as contas do clube.

De resto, o tema até já foi abordado por Manuel Pellegrini, numa conferência de imprensa. Aí, o técnico chileno disse que, para além das saídas, “não há possibilidade de trazer ninguém no mercado de inverno, devido à situação económica do clube”.

Um dos possíveis destinos do internacional português pode ser Lisboa, desta feita do outro lado da segunda circular. O SL Benfica estará atento à situação de William, sendo que Jorge Jesus vê com bons olhos a hipótese de voltar a trabalhar com o médio.

A posição número seis do meio campo encarnado tem sido uma das maiores dores de cabeça para o técnico português, que parece não estar totalmente convencido com nenhuma das opções do plantel. Weigl, Samaris e, sobretudo, Gabriel já por lá têm passado, mas não têm estado à altura daquilo que o técnico pretende para a posição.

Além disso, há também o rumor de que Weigl pretende sair em janeiro, por não ser aposta regular, situação essa que, caso aconteça, deixa uma vaga para a inclusão de mais um trinco no plantel.

O nome de William parece-me bastante viável, pelo facto de se tratar de um jogador que já conhece bem o estilo de jogo de Jesus – ambos trabalharam juntos no Sporting, durante três épocas-. Assim, não existirá uma grande necessidade de adaptação ao estilo de jogo.

Em termos práticos, o internacional português apresenta um conhecimento tático-posicional excelente, assim como uma grande qualidade no que diz respeito à circulação de bola, que, aliada à sua capacidade defensiva, poderá trazer mais qualidade e equilíbrio ao miolo encarnado.

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Messi marca de livre direto, mas Columbus Crew vence Inter Miami no tempo de descontos

O Columbus Crew venceu o Inter Miami por 2-1 na 27.ª jornada da MLS. Lionel Messi apontou o único golo da equipa forasteira.

Eis a reação de Cristiano Ronaldo à vitória de Portugal sobre a Noruega

Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao triunfo de Portugal frente à Noruega, depois de não ter sido utilizado na partida.

Rafael Leão analisa vitória de Portugal na Noruega e destaca jogador da Seleção: «Já sofreu muitas críticas e agora está a mostrar a sua...

Rafael Leão analisou a vitória de Portugal frente à Noruega e falou sobre este início de trabalhos com Jorge Jesus.

Martin Odegaard critica Bernardo Silva após Noruega x Portugal: «Foi uma atitude insensata da parte dele, é uma pena que as pessoas ajam assim»

Martin Odegaard deixou duras críticas a Bernardo Silva após uma entrada do internacional português sobre o médio do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes após o Noruega x Portugal: «Não seria estranho se marcássemos mais dois ou três golos»

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, analisou a derrota da Noruega frente a Portugal e falou sobre a sua adaptação a lateral-direito.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo antes do Noruega x Portugal: «Disse-lhe que não o ia meter»

Jorge Jesus analisou o triunfo de Portugal frente à Noruega e respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.

Jorge Jesus comenta exibição de João Palhinha na Noruega: «Fez defensivamente o que era importante»

Jorge Jesus analisou o triunfo de Portugal frente à Noruega e respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.