William Carvalho | A chave para a estabilidade que Jesus procura?

- Advertisement -

Ao longo dos últimos dias, tem sido anunciado, por diversos órgãos de comunicação social – espanhóis e portugueses -, que William Carvalho estará de saída do Real Betis Balompié já no próximo mercado de inverno.

Apesar de ser um dos jogadores mais utilizados por Manuel Pellegrini, com mais de 639 minutos de jogo e dois golos marcados, os verdiblancos, que atravessam uma má fase desportiva, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da La Liga, e que apresentam uma situação económica frágil, ponderam vender alguns dos seus principais ativos de modo a equilibrar as contas do clube.

De resto, o tema até já foi abordado por Manuel Pellegrini, numa conferência de imprensa. Aí, o técnico chileno disse que, para além das saídas, “não há possibilidade de trazer ninguém no mercado de inverno, devido à situação económica do clube”.

Um dos possíveis destinos do internacional português pode ser Lisboa, desta feita do outro lado da segunda circular. O SL Benfica estará atento à situação de William, sendo que Jorge Jesus vê com bons olhos a hipótese de voltar a trabalhar com o médio.

A posição número seis do meio campo encarnado tem sido uma das maiores dores de cabeça para o técnico português, que parece não estar totalmente convencido com nenhuma das opções do plantel. Weigl, Samaris e, sobretudo, Gabriel já por lá têm passado, mas não têm estado à altura daquilo que o técnico pretende para a posição.

Além disso, há também o rumor de que Weigl pretende sair em janeiro, por não ser aposta regular, situação essa que, caso aconteça, deixa uma vaga para a inclusão de mais um trinco no plantel.

O nome de William parece-me bastante viável, pelo facto de se tratar de um jogador que já conhece bem o estilo de jogo de Jesus – ambos trabalharam juntos no Sporting, durante três épocas-. Assim, não existirá uma grande necessidade de adaptação ao estilo de jogo.

Em termos práticos, o internacional português apresenta um conhecimento tático-posicional excelente, assim como uma grande qualidade no que diz respeito à circulação de bola, que, aliada à sua capacidade defensiva, poderá trazer mais qualidade e equilíbrio ao miolo encarnado.

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City antecipa-se e avança com 35 milhões de euros por defesa em final de contrato

O Manchester City quer ganhar a corrida pela contratação de Marc Guéhi. Cityzens vão apresentar proposta pelo central do Crystal Palace.

Presidente do Besiktas não está em época de saldos: «Se recebermos a oferta que queremos pelo Rafa Silva, ele jogará no Benfica»

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, confirmou o interesse do Benfica em Rafa Silva. Dirigente abriu a porta à saída.

Enzo Barrenechea deixa nova mensagem nas redes sociais depois da provocação: «Humildade, disciplina, muito trabalho, paixão»

Enzo Barrenechea voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem. Depois da provocação, médio olhou para dentro.

Real Madrid tem 5 centrais na mira para o verão e Ousmane Diomande é um dos nomes na lista

Contratar um novo defesa central é uma das prioridades do Real Madrid para o verão. Ousmane Diomande está na lista dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional exige 5 milhões de euros para vender jogador com interessado na Arábia Saudita

Zé Vítor pode deixar o CD Nacional neste mercado. Um clube saudita está de olho no central brasileiro e os madeirenses já definiram o preço do jogador.

Segunda Liga: Último Leixões fecha reforço vindo do líder Marítimo

O Leixões garantiu a contratação de Gonçalo Tabuaço ao Marítimo. Guarda-redes chega por empréstimo com opção de compra.

GD Chaves reforça-se com avançado que atua em Espanha

O GD Chaves garantiu a contratação de Jorge Delgado. Avançado deixa Real Valladolid e chega a Portugal por empréstimo.