AD Limianos 0-1 CC Taipas: Não marcas tu, marco eu

    A segunda volta do campeonato ainda há pouco começou e já se lutam pelos pontos com a calculadora na mão.

    A jornada 19 da série A do Campeonato de Portugal ditou a visita do Clube Caçadores das Taipas à Associação Desportiva “Os Limianos”, dois emblemas aflitos na tabela classificativa, naquele que se esperava ser um jogo intenso e combativo.

    José Carlos Fernandes optou por trocar os guarda-redes, mantendo o restante alinhamento que empatou na jornada passada em Merelim. Do lado dos visitantes, Basílio Marques não alterou o onze que venceu o Vilaverdense FC.

    A primeira parte resume-se num domínio por parte dos da casa, com várias ocasiões perdidas, e onde os visitantes se aproximaram da baliza de Bean com precauções e sem incomodar. Logo aos oito minutos, Samate e Iano mostraram que queriam ser figuras do jogo. Numa jogada entre extremos limianos, Samate descobriu Iano com um passe longo e tão preciso que o camisola ‘10’ nem recebeu e rematou de primeira, ao lado.

    Aos 12 minutos, Kanu fez o primeiro remate dos visitantes, desenquadrado, depois de um mau corte de Touré. Antes da meia hora de jogo, altura em que o CC Taipas se limitava a tentar aguentar as investidas contrárias, Alvinho, da direita, cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Iano a cabecear para a defesa da tarde. Com muita dificuldade, Paulinho defendeu praticamente em cima da linha de golo e manteve o nulo.

    No minuto seguinte, Alvinho repetiu a fórmula do cruzamento, mas desta vez o defesa tentou o corte e por centímetros não fez autogolo.

    João Nogueira chegou recentemente do SC Covilhã e é constante destaque no maio campo limiano
    Fonte: AD Limianos

    Aos 35 minutos, nova perdida para os da casa. Samate recuperou a posse em terrenos avançados, aventurou-se pelo flanco direito e cruzou para o centro da área, onde Mailó surpreendeu, antecipou-se a Lomba e cabeceou ao poste.

    No minuto seguinte, Luan e Nogueira revelaram excelente entendimento ao progredirem no terreno com elegância e deixaram para Alvinho, que cruzou com critério, mas nem Iano nem Mailó apareceram a tempo para a emenda. Antes do intervalo, Luan e Alvinho tabelaram sucessivamente e o ‘49’ limiano serviu Samate no centro da área, que se enrolou com a bola e não foi capaz de alvejar a baliza de Paulinho.

    Quando se esperava que o desperdício da primeira parte ficasse de lado e a equipa da casa finalmente materializasse em golo a superioridade demonstrada, o CC Taipas surpreendeu tudo e todos.

    Ainda no segundo minuto da segunda parte, André Martins aproveitou a entrada frouxa e passiva da defesa limiana e desfez a confusão no centro da área com um remate certeiro e fora do alcance de Bean. Estava desfeito o nulo e a vantagem era dos forasteiros, contra todas as expectativas.

    A partir de então, cabia à AD Limianos procurar minimizar os estragos, repondo a igualdade ou até alcançando a reviravolta.

    Sentado num resultado positivo, ao CC Taipas restava gerir a partida com o ritmo pretendido e tentar matar o jogo numa saída rápida, algo que não aconteceu por mero erro na finalização.

    Às oportunidades falhadas na primeira parte, juntaram-se as da segunda e ainda um enorme desacerto caseiro que nem permitiu rematar com perigo. As substituições operadas pelo técnico visitado não surtiram qualquer efeito e o poder de fogo foi diminuindo. Do outro lado, o CC Taipas foi jogando também com o cronómetro e até conseguiu algo que foi impossível na primeira parte: chegar com perigo à baliza contrária, trocando a bola de pé para pé. No entanto, os lances mais perigosos foram aos 72 e 83 minutos, através de livres frontais, prontamente resolvidos por Bean.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

    AD Limianos: Bean; Alvinho, Touré, Cláudio Borges e Vítor Sousa (Rui Magalhães, 77’); Luan Sérgio, Zé Pimenta e João Nogueira (Chiquinho, 66’); Iano, Samate (Nandinho, 73’) e Mailó.

    CC Taipas: Paulinho; Armando Lopes, Polycarp Amadi, Carlos Lomba e Tiago Vieira; Tiago Carneiro (Jota, 61’), Gideon Iliya e Jefferson Tomaz; Pereirinha (Maka, 45’), André Martins (Miguel, 77’) e Stanley Kanu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.