Série A
Na série mais a norte do país e que integra ainda três conjuntos da Madeira, encontra-se o FC Vizela como grande protagonista e líder isolado. Nesta última jornada foi vencer a Braga o seu oponente mais próximo na tabela e deu assim nova prova de força, depois de ter estado três partidas sem vencer. Vai disputar, muito provavelmente, o acesso ao segundo escalão, depois de ter sido afastado no ano passado pelo UD Vilafranquense. Recentemente, viu Rabiola chegar para a frente de ataque, numa época em que o ponto alto foi o desafio frente ao SL Benfica para a Taça de Portugal.
Na perseguição aos vizelenses segue precisamente o SC Braga B que já não perdia há quatro jogos e desaproveitou a oportunidade de liderar. Agora segue-se um calendário complicado em que enfrenta os outros dois candidatos a um lugar de playoff. Um deles é o AD Fafe que tem igualmente um calendário complexo e que se deixou empatar nesta jornada. O clube fundado em 1958 procura melhor sorte este ano, já que no anterior foi afastado pelo SC Praiense na fase de promoção.
Em termos estatísticos, é aqui que mora o melhor marcador de todo o campeonato – Gonçalo Gregório do SC Braga B, que já faturou por 16 vezes. De todas as séries, esta é aquela onde se marcam mais golos e a que regista a maior percentagem de vitórias caseiras até ao momento.
Fonte: FC Vizela