Campeonato de Portugal | Balanço

    Série C

    Descendo um pouco mais no território nacional, encontra-se a série mais competitiva e imprevisível de todas. Na minha opinião é um pouco nivelada por baixo e os empates são a sua imagem de marca, pois é possível encontrar oito clubes que têm mais empates do que vitórias ou derrotas. É o grupo onde se marcam menos golos, mas tem em Leandro Antunes uma das principais figuras, o qual já apontou 13 golos ao serviço do AC Marinhense.

    Contudo, é onde se verifica a maior diferença pontual entre o primeiro e o segundo, com o SC Praiense a liderar com 10 pontos de vantagem. O conjunto açoriano tem sido o mais forte, preparando-se agora para enfrentar três adversários do topo da tabela. A formação da Praia da Vitória esteve muito próxima de subir na época passada e tenta em breve atingir este feito, já que é uma questão de tempo até confirmar presença no playoff.

    Entre o segundo e o quinto lugar são dois pontos de diferença, naquela que vai ser uma disputa bem interessante para atingir o último lugar de acesso ao playoff. Caldas SC e CD Fátima estão empatados com os mesmos pontos, sendo que os pelicanos estão numa sequência incrível de 13 jogos sem perder. Um dos mais históricos deste campeonato, o SC Beira-Mar, procura regressar aos tempos de glória e está nesta mesma luta, embora só tenha vencido um dos últimos seis jogos. O Benfica Castelo Branco tem estado em franca recuperação, tal como o Condeixa ACD, e promete ser uma das formações a ter em conta na segunda volta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    André da Silva Amado
    André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
    O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.