Campeonato de Portugal | Os principais candidatos a subir à Liga 3

- Advertisement -

Numa competição como o Campeonato de Portugal, a imprevisibilidade é de tal forma enorme que, muitos dos sucessos e insucessos geralmente perspetivados ao início da época, acabam por nem sequer corresponder próximo daquilo que realmente se concretiza na reta final da temporada.

A primeira fase já lá vai e a verdade é que se verificaram algumas surpresas. Contudo, o foco recai sobre as 12 equipas que vão lutar para subir à Liga 3 e que vão estar divididas em dois grupos com meia dúzia de clubes cada.

Na Zona Norte estarão Länk FC Vilaverdense, CS Marítimo B, USC Paredes, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC. Já a Zona Sul vai contar com GD Fontinhas, Sertanense FC, CF “Os Belenenses”, CA Pêro Pinheiro, SC Olhanense e LGC Moncarapachense.

As primeiras duas de cada grupo preenchem as quatro vagas em aberto para subir de divisão, sendo que os dois líderes defrontar-se-ão posteriormente numa final em campo neutro para atribuir o estatuto de “campeão” da competição.

Neste artigo, às portas da fase de apuramento da prova, lançamos os quatro principais candidatos à subida, mas não descartamos outros clubes que possam dar o ar da sua graça e, assim, “atrapalhar” algumas das previsões. Venham daí essas decisões!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.