Campeonato de Portugal | Os principais candidatos a subir à Liga 3

- Advertisement -

Numa competição como o Campeonato de Portugal, a imprevisibilidade é de tal forma enorme que, muitos dos sucessos e insucessos geralmente perspetivados ao início da época, acabam por nem sequer corresponder próximo daquilo que realmente se concretiza na reta final da temporada.

A primeira fase já lá vai e a verdade é que se verificaram algumas surpresas. Contudo, o foco recai sobre as 12 equipas que vão lutar para subir à Liga 3 e que vão estar divididas em dois grupos com meia dúzia de clubes cada.

Na Zona Norte estarão Länk FC Vilaverdense, CS Marítimo B, USC Paredes, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC. Já a Zona Sul vai contar com GD Fontinhas, Sertanense FC, CF “Os Belenenses”, CA Pêro Pinheiro, SC Olhanense e LGC Moncarapachense.

As primeiras duas de cada grupo preenchem as quatro vagas em aberto para subir de divisão, sendo que os dois líderes defrontar-se-ão posteriormente numa final em campo neutro para atribuir o estatuto de “campeão” da competição.

Neste artigo, às portas da fase de apuramento da prova, lançamos os quatro principais candidatos à subida, mas não descartamos outros clubes que possam dar o ar da sua graça e, assim, “atrapalhar” algumas das previsões. Venham daí essas decisões!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.