📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Clube Oriental de Lisboa 1-1 CF “Os Armacenenses”: Orientalistas falham ataque aos lugares de play-off

- Advertisement -

Pedia-se mais do Oriental em mais um jogo da série D do Campeonato de Portugal, com os Guerreiros de Marvila a saírem de um duelo contra o 11º classificado Armacenenses com apenas um ponto e com sérias dificuldades em levar a melhor sobre a formação algarvia.

Para este duelo, os lisboetas procuravam alcançar os lugares de play-off, entrando para esta 22ª jornada com 42 pontos, a dois do segundo classificado Real SC. Já o Armacenenses sofreu uma chicotada psicológica durante a semana, com Calu a apresentar a demissão após seis jogos sem vencer, sendo substituído por Mário Mendes, ex-Moncarapachense, com a missão de manter os algarvios no Campeonato de Portugal.

O encontro começou dividido, com as duas equipas a terem grandes dificuldades em chegar à baliza adversária. Enquanto os locais apostavam em bolas longas e cruzamentos para aparecer em zona de finalização, os algarvios exploravam o contra-ataque, mas as ocasiões foram praticamente nulas na primeira metade do primeiro tempo.

A aposta no contra-golpe quase dava frutos para o Armacenenses aos 25 minutos, com um ataque rápido lançado por Ary a dar num par de passes cruzados que deixaram a defesa orientalista confusa, mas quando a bola apareceu à entrada da área, Tommy deu uma rosca e o esférico nem saiu perto da linha de fundo.

Notava-se o nervosismo do Oriental, com dificuldades em abrir a defesa sólida do Armacenenses, e o perigo criado pelos algarvios deixava os locais desconfortáveis, permitindo ainda mais perigo aos forasteiros. Márcio Meira, num remate que sofre um desvio, obrigou David Grilo a aplicar-se, seguindo-se Yaggo, por duas vezes, a assustar os adeptos locais com um par de boas investidas à baliza, mas sem sucesso. O Oriental só conseguiu criar perigo numa bola que sobrou para Henrique Gomes dentro da área do Armacenenses, mas a pressão dos defesas fez o avançado atirar torto, com o nulo a permanecer ao intervalo.

Os ânimos exaltaram-se já perto do final do jogo Fonte: Bola na Rede

O segundo tempo ainda começou animado, com duas ocasiões de perigo a surgirem: primeiro com Vítor Sanches a fazer mal o atraso, o guarda-redes David Grilo não conseguiu cortar a bola em condições e teve de aparecer Danny Prins no meio da área a cortar o cruzamento, evitando o desvio para a baliza deserta. Já o Oriental conseguiu criar perigo num cruzamento para o segundo poste, mas Elsinho, em boa posição para finalizar, atirou por cima.

Depois deste par de oportunidades madrugador, o jogo entrou numa monotonia dececionante para os adeptos nas bancadas, com muitas dificuldades para ambas as formações criarem perigo, com vários passes longos sem nexo e cruzamentos para ninguém. Perante a falta de perigo da sua equipa, João Silva lançou Landim, Márcio Augusto e Rúben Marques na tentativa de quebrar a defesa do Armacenenses com um 4-4-2.

Já nos últimos dez minutos de jogo, depois do Oriental ter desperdiçado várias oportunidades de bola parada, acabou por ser o Armacenenses a adiantar-se no marcador. A defesa orientalista teve grandes dificuldades em tirar a bola da área e permitiu um cruzamento para o avançado Yaggo. Nas “barbas” do guarda-redes David Grilo, desviou de cabeça para o fundo das redes, naquele que é o nono golo do brasileiro no campeonato.

o Oriental foi à busca do empate, mas continuou com sérias dificuldades em visar a baliza de Bruno Costa. Com sete minutos de descontos dados pelo árbitro, o Oriental conseguiu chegar ao empate logo após o minuto 90, com Henrique Gomes a desviar para o fundo das redes um cruzamento da direita e a restabelecer a igualdade. Pouco depois, os ânimos exaltaram-se e o confronto entre elementos das duas equipas levou à expulsão de Serginho, do Oriental, e Ary, do Armacenenses. Até ao final, o guarda-redes Bruno Costa evitou que um cabeceamento dos locais desse em reviravolta e o resultado não se inverteu.

Este empate vem dificultar as contas na luta pelo play-off de subida para os orientalistas, enquanto Mário Mendes estreia-se com um empate positivo num terreno difícil, mantendo-se confortável na tabela classificativa e longe da linha de água.

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Clube Oriental de Lisboa: D. Grilo, J. Damil, D. Prins, Serginho, V. Sanches, D. Crespo (R. Marques, 72’), Ruizinho, Elsinho (M. Augusto, 65’), R. Gouveia (Landim, 60’), Varudo, H. Gomes

CF “Os Armacenenses”: B. Costa, P. Rodrigues, T. Sousa, Malaine, Elvis, D. Melo, M. Meira, L. Ary, Tommy (Wellington, 65’), S. Camará (Anderson, 90’+4), Yaggo (C. Pereira, 87’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.