Clube Oriental de Lisboa 1-1 CF “Os Armacenenses”: Orientalistas falham ataque aos lugares de play-off

- Advertisement -

Pedia-se mais do Oriental em mais um jogo da série D do Campeonato de Portugal, com os Guerreiros de Marvila a saírem de um duelo contra o 11º classificado Armacenenses com apenas um ponto e com sérias dificuldades em levar a melhor sobre a formação algarvia.

Para este duelo, os lisboetas procuravam alcançar os lugares de play-off, entrando para esta 22ª jornada com 42 pontos, a dois do segundo classificado Real SC. Já o Armacenenses sofreu uma chicotada psicológica durante a semana, com Calu a apresentar a demissão após seis jogos sem vencer, sendo substituído por Mário Mendes, ex-Moncarapachense, com a missão de manter os algarvios no Campeonato de Portugal.

O encontro começou dividido, com as duas equipas a terem grandes dificuldades em chegar à baliza adversária. Enquanto os locais apostavam em bolas longas e cruzamentos para aparecer em zona de finalização, os algarvios exploravam o contra-ataque, mas as ocasiões foram praticamente nulas na primeira metade do primeiro tempo.

A aposta no contra-golpe quase dava frutos para o Armacenenses aos 25 minutos, com um ataque rápido lançado por Ary a dar num par de passes cruzados que deixaram a defesa orientalista confusa, mas quando a bola apareceu à entrada da área, Tommy deu uma rosca e o esférico nem saiu perto da linha de fundo.

Notava-se o nervosismo do Oriental, com dificuldades em abrir a defesa sólida do Armacenenses, e o perigo criado pelos algarvios deixava os locais desconfortáveis, permitindo ainda mais perigo aos forasteiros. Márcio Meira, num remate que sofre um desvio, obrigou David Grilo a aplicar-se, seguindo-se Yaggo, por duas vezes, a assustar os adeptos locais com um par de boas investidas à baliza, mas sem sucesso. O Oriental só conseguiu criar perigo numa bola que sobrou para Henrique Gomes dentro da área do Armacenenses, mas a pressão dos defesas fez o avançado atirar torto, com o nulo a permanecer ao intervalo.

Os ânimos exaltaram-se já perto do final do jogo Fonte: Bola na Rede

O segundo tempo ainda começou animado, com duas ocasiões de perigo a surgirem: primeiro com Vítor Sanches a fazer mal o atraso, o guarda-redes David Grilo não conseguiu cortar a bola em condições e teve de aparecer Danny Prins no meio da área a cortar o cruzamento, evitando o desvio para a baliza deserta. Já o Oriental conseguiu criar perigo num cruzamento para o segundo poste, mas Elsinho, em boa posição para finalizar, atirou por cima.

Depois deste par de oportunidades madrugador, o jogo entrou numa monotonia dececionante para os adeptos nas bancadas, com muitas dificuldades para ambas as formações criarem perigo, com vários passes longos sem nexo e cruzamentos para ninguém. Perante a falta de perigo da sua equipa, João Silva lançou Landim, Márcio Augusto e Rúben Marques na tentativa de quebrar a defesa do Armacenenses com um 4-4-2.

Já nos últimos dez minutos de jogo, depois do Oriental ter desperdiçado várias oportunidades de bola parada, acabou por ser o Armacenenses a adiantar-se no marcador. A defesa orientalista teve grandes dificuldades em tirar a bola da área e permitiu um cruzamento para o avançado Yaggo. Nas “barbas” do guarda-redes David Grilo, desviou de cabeça para o fundo das redes, naquele que é o nono golo do brasileiro no campeonato.

o Oriental foi à busca do empate, mas continuou com sérias dificuldades em visar a baliza de Bruno Costa. Com sete minutos de descontos dados pelo árbitro, o Oriental conseguiu chegar ao empate logo após o minuto 90, com Henrique Gomes a desviar para o fundo das redes um cruzamento da direita e a restabelecer a igualdade. Pouco depois, os ânimos exaltaram-se e o confronto entre elementos das duas equipas levou à expulsão de Serginho, do Oriental, e Ary, do Armacenenses. Até ao final, o guarda-redes Bruno Costa evitou que um cabeceamento dos locais desse em reviravolta e o resultado não se inverteu.

Este empate vem dificultar as contas na luta pelo play-off de subida para os orientalistas, enquanto Mário Mendes estreia-se com um empate positivo num terreno difícil, mantendo-se confortável na tabela classificativa e longe da linha de água.

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Clube Oriental de Lisboa: D. Grilo, J. Damil, D. Prins, Serginho, V. Sanches, D. Crespo (R. Marques, 72’), Ruizinho, Elsinho (M. Augusto, 65’), R. Gouveia (Landim, 60’), Varudo, H. Gomes

CF “Os Armacenenses”: B. Costa, P. Rodrigues, T. Sousa, Malaine, Elvis, D. Melo, M. Meira, L. Ary, Tommy (Wellington, 65’), S. Camará (Anderson, 90’+4), Yaggo (C. Pereira, 87’).

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández pode ser ‘novela’: Chelsea define valor de saída e promete bater um recorde

O Chelsea pode aceitar vender Enzo Fernández neste mercado de verão. Os blues querem receber 138 milhões de euros pelo argentino.

Crystal Palace x Rayo Vallecano: Oliver Glasner e Iñigo Pérez anteveem a final da Conference League

A final da Conference League será disputada às 20h desta quarta-feira. Os técnicos Oliver Glasner e Inigo Pérez realizaram a antevisão à partida.

Filipe Martins assume objetivo para o futuro: «Quero voltar a treinar na Primeira Liga em Portugal»

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português destacou o objetivo de voltar à Primeira Liga.

Não ficou barato: despedir Ruben Amorim custou 19,3 milhões de euros ao Manchester United

O despedimento de Ruben Amorim custou um total de 19,3 milhões de euros ao Manchester United, segundo o próprio clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Martins recorda contratação de Ricardo Batista e conta história engraçada: «Eu dizia “Esquece, esse gajo é maluco, não quero esse gajo na minha...

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português destacou chegada de Ricardo Batista ao Casa Pia.

Filipe Martins confessa impacto emocional na passagem pelo Estrela da Amadora: «A noite mais mal dormida que eu dormi até hoje, no futebol, foi...

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português recordou ligação ao Estrela da Amadora.

Filipe Martins assume erro na ida para o Estrela da Amadora: «Pela primeira vez tomei uma decisão de coração e contra a vontade da...

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português falou na ida para o Estrela da Amadora.