📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UD Leiria 1-1 CD Mafra: Empate em Leiria dita passagem do Mafra à Segunda Liga

- Advertisement -

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa recebeu, este domingo, o jogo da segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal. Para muitos considerado o jogo do tudo ou nada, uma vez que estava em jogo um passaporte para a Segunda Liga, União de Leiria e Clube Desportivo de Mafra mediram forças para a partida decisiva na caminhada das duas formações.

Após um empate a zero registado no terreno do Mafra, a segunda mão, além de decisiva, prometia ser equilibrada. A massa adepta de ambos os clubes respondeu à chamada, com o estádio a registar uma enchente de 14.789 mil espectadores.

Os instantes iniciais viram a União de Leiria tentar ser eficaz, com Leandro e João Vieira, ao minuto 4 e 12, respetivamente, quererem marcar com remates de destaque. Do outro lado, o Mafra respondeu, com Bruninho e Leandro Soares a protagonizarem dois lances que não deixaram o guardião Wilson descansar.

Até ao intervalo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo de parte a parte, com a União de Leiria a criar mais oportunidades do que a equipa adversária. Por três ocasiões, Pepo, Leandro e Kaká tentaram ser felizes, enquanto do outro lado, a oportunidade de maior relevo foi para Lucas, que rematou perto da área, saindo um pouco ao lado da baliza de Wilson.

As duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero. Nos segundos 45 minutos, teve lugar o período de todas as decisões. O Mafra entrou melhor, com Marcelo a fazer soar o golo.

No lance seguinte, a União de Leiria beneficiou de uma falta do guarda-redes Godinho sobre Leandro na grande área, em que o árbitro não teve outro remédio se não assinalar grande penalidade.

Na conversão, aos 52 minutos, João Vieira falhou a marcação, mas cabeceou na recarga para dentro da baliza do Mafra. O estádio irradiou de alegria. Estava feito o golo que a União de Leiria precisava para manter a ambição de voltar à Segunda Liga.

Os minutos seguintes foram reservados para substituições e os muitos protestos que se fizeram ouvir no estádio, devido à atuação da equipa de arbitragem chefiada por António Moreira.

A União de Leiria ia conseguindo manter o resultado a seu favor, mas, quando os 14.789 espectadores faziam crer que a equipa ia vencer a partida e carimbar a passagem à Segunda Liga, o Mafra chegou ao golo do empate, aos 73 minutos, por intermédio do remate certeiro de Hugo Ventosa, na sequência de um canto, que bateu Wilson.

A partida terminou com os festejos do Mafra
Fonte: Bola na Rede

O tento apontado trouxe ao jogo um sabor agridoce de desilusão da equipa leiriense, por um lado, e da equipa adversária, por outro, porque estava mais perto de chegar à Segunda Liga.

Depois do golo sofrido, a União de Leiria tentou criar oportunidades que devolvessem à alegria aos adeptos, mas sem sucesso.

O apito final deixou cair por terra as hipóteses da União de Leiria voltar à Segunda Liga, cuja desilusão e tristeza era aparente no final do jogo.

Com este resultado, o Mafra está, assim, de regresso à Segunda Liga, após ter marcado presença pela última vez em 2015/2016.

Na outra eliminatória das meias-finais, o Farense conseguiu ser superior ao Vilafranquense, com um resultado agregado de 4-1, e junta-se assim ao Mafra no segundo escalão do futebol português.

A partida entre o Mafra e o Farense, que irá determinar o vencedor do Campeonato de Portugal, está marcada para o próximo sábado, dia 10 de Junho, no Estádio Municipal do Jamor, em Oeiras.

Como jogou a UD Leiria:

Wilson; Kaká, Nailson, Tony e Brigues; Maks, Pepo e Leonel Olímpio; Diaby, Leandro e João Vieira

Substituições: Ernest (João Vieira, 74’), Ulisses (Leonel Olímpio, 76’) e Adriano (Diaby, 82’)

Como jogou o CD Mafra:

João Godinho; Guilherme, João Gomes, Juary e Hugo Ventosa; Rui Pereira, Lucas, Mauro e Leandro Borges; Marcelo e Bruninho

Substituições: Rodrigues (Marcelo, 67’), Alisson (Bruninho, 76’) e Serginho (Leandro Soares, 87’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.