CF ‘Os Belenenses’ 3-3 Vitória SC: Uma tarde de futebol espetáculo

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalhoTarde de domingo a convidar para o futebol e os adeptos a comparecerem em bom número, tanto do Vitória como do Belenenses. Um jogo entre duas equipas em crescimento e a procurar na segunda volta lutar por um possível lugar europeu.

Não podia pedir melhor inicio o Belenenses, ao marcar aos 8 minutos por Miguel Rosa. Abalados por este início, os homens de Sérgio Conceição procuraram a área do Belenenses mas quem marcou voltaram a ser os homens do Restelo. Bakic, reforço de inverno, estreou-se a marcar com a camisola da Cruz de Cristo.

Esperava-se uma reação vitoriana, mas o Belenenses não parecia estar preparado. Num jogo nem sempre bem jogado mas que valia pela vontade de ambas as equipas, o Vitória não baixou os braços e chegou ao empate. Bouba, de cabeça, deu o mote e, aos 42 minutos, a defesa do Belenenses fica a dormir, apenas Filipe Ferreira acompanha Ricardo Valente mas teve o azar de empurrar a bola para dentro da baliza em vez de a cortar. Um empate que premiava a vontade do Vitória, que procurou muito mais vezes o golo do que o Belenenses, que ficou demasiado tranquilo depois do segundo golo.

Os adeptos do Vitória SC não pararam de apoiar a equipa vimaranense
Os adeptos do Vitória SC não pararam de apoiar a equipa vimaranense

De destacar, ao intervalo, o facto de as escolas do Belenenses terem dado uma volta ao estádio para se mostrarem aos associados e quando passaram pela bancada dos adeptos do Vitória terem sido aplaudidos pelas claques. Um bonito gesto, que só fica bem no nosso futebol.

A segunda parte começou bem, o Vitória entrou mais forte e teve o primeiro lance de perigo; os jogadores do Belenenses não quiseram ficar atrás e logo na jogada seguinte ameaçaram a baliza de Miguel Silva.

Depois de um período de maior acalmia, Juanto voltou a adiantar o Belenenses no marcador, após uma recarga a um remate de Miguel Rosa, na qual o jovem guarda redes do Vitória podia ter feito melhor.

O próximo lance de perigo volta a ser para a formação do Belenenses, com Juanto novamente a meter a bola na baliza mas em posição irregular. No lance seguinte Henrique Dourado volta a empatar o jogo com um grande golo à entrada da área.

Até ao final do jogo as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, num final frenético. O derradeiro lance de perigo e, ao mesmo tempo, o mais perigoso, foi de Henrique Dourado, que, depois de uma excelente desmarcação, remata ao lado, ficando no entanto a ideia de que o brasileiro estava adiantado.

A Figura:

Miguel Rosa – O jogador formado no Benfica marcou o primeiro golo do jogo e fez o mesmo ser muito mexido. O médio continua a ser dos melhores do Belenenses.

O Fora-de-Jogo:

Defesa d’Os Belenenses – O setor mais recuado dos azuis continua a ser o pior deste novo Belenenses; dez golos sofridos nos últimos cinco jogos da liga. Julio Velasquez tem ainda que trabalhar este sector.

Perguntas BnR:

A sua equipa por duas vezes esteve a perder e por duas vezes deu a volta ao resultado. Acha que o plantel é cada vez mais um plantel à imagem do que era o Sérgio Conceição enquanto jogador?

Sérgio Conceição: Acho engraçada essa pergunta. Se isso significa meter a equipa a jogar a um nível acima do que já estava, então sim. Sei que agora parecia o Jorge Jesus, nada contra ele porque somos grandes amigos.

Se o Belenenses ganhasse ficaria praticamente atrás do Vitória. Perderam dois pontos na luta pela Europa?

Julio Velazquez: Não, ganhámos um ponto na luta pela manutenção. O nosso objectivo é jogo a jogo conquistar pontos para a manutenção, é esse o objectivo a que nos propomos. Existem equipas que têm outros argumentos para lutarem pela Europa.

Reportagem de André Conde e Rodrigo Fernandes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.