CF ‘Os Belenenses’ 3-3 Vitória SC: Uma tarde de futebol espetáculo

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalhoTarde de domingo a convidar para o futebol e os adeptos a comparecerem em bom número, tanto do Vitória como do Belenenses. Um jogo entre duas equipas em crescimento e a procurar na segunda volta lutar por um possível lugar europeu.

Não podia pedir melhor inicio o Belenenses, ao marcar aos 8 minutos por Miguel Rosa. Abalados por este início, os homens de Sérgio Conceição procuraram a área do Belenenses mas quem marcou voltaram a ser os homens do Restelo. Bakic, reforço de inverno, estreou-se a marcar com a camisola da Cruz de Cristo.

Esperava-se uma reação vitoriana, mas o Belenenses não parecia estar preparado. Num jogo nem sempre bem jogado mas que valia pela vontade de ambas as equipas, o Vitória não baixou os braços e chegou ao empate. Bouba, de cabeça, deu o mote e, aos 42 minutos, a defesa do Belenenses fica a dormir, apenas Filipe Ferreira acompanha Ricardo Valente mas teve o azar de empurrar a bola para dentro da baliza em vez de a cortar. Um empate que premiava a vontade do Vitória, que procurou muito mais vezes o golo do que o Belenenses, que ficou demasiado tranquilo depois do segundo golo.

Os adeptos do Vitória SC não pararam de apoiar a equipa vimaranense
Os adeptos do Vitória SC não pararam de apoiar a equipa vimaranense

De destacar, ao intervalo, o facto de as escolas do Belenenses terem dado uma volta ao estádio para se mostrarem aos associados e quando passaram pela bancada dos adeptos do Vitória terem sido aplaudidos pelas claques. Um bonito gesto, que só fica bem no nosso futebol.

A segunda parte começou bem, o Vitória entrou mais forte e teve o primeiro lance de perigo; os jogadores do Belenenses não quiseram ficar atrás e logo na jogada seguinte ameaçaram a baliza de Miguel Silva.

Depois de um período de maior acalmia, Juanto voltou a adiantar o Belenenses no marcador, após uma recarga a um remate de Miguel Rosa, na qual o jovem guarda redes do Vitória podia ter feito melhor.

O próximo lance de perigo volta a ser para a formação do Belenenses, com Juanto novamente a meter a bola na baliza mas em posição irregular. No lance seguinte Henrique Dourado volta a empatar o jogo com um grande golo à entrada da área.

Até ao final do jogo as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, num final frenético. O derradeiro lance de perigo e, ao mesmo tempo, o mais perigoso, foi de Henrique Dourado, que, depois de uma excelente desmarcação, remata ao lado, ficando no entanto a ideia de que o brasileiro estava adiantado.

A Figura:

Miguel Rosa – O jogador formado no Benfica marcou o primeiro golo do jogo e fez o mesmo ser muito mexido. O médio continua a ser dos melhores do Belenenses.

O Fora-de-Jogo:

Defesa d’Os Belenenses – O setor mais recuado dos azuis continua a ser o pior deste novo Belenenses; dez golos sofridos nos últimos cinco jogos da liga. Julio Velasquez tem ainda que trabalhar este sector.

Perguntas BnR:

A sua equipa por duas vezes esteve a perder e por duas vezes deu a volta ao resultado. Acha que o plantel é cada vez mais um plantel à imagem do que era o Sérgio Conceição enquanto jogador?

Sérgio Conceição: Acho engraçada essa pergunta. Se isso significa meter a equipa a jogar a um nível acima do que já estava, então sim. Sei que agora parecia o Jorge Jesus, nada contra ele porque somos grandes amigos.

Se o Belenenses ganhasse ficaria praticamente atrás do Vitória. Perderam dois pontos na luta pela Europa?

Julio Velazquez: Não, ganhámos um ponto na luta pela manutenção. O nosso objectivo é jogo a jogo conquistar pontos para a manutenção, é esse o objectivo a que nos propomos. Existem equipas que têm outros argumentos para lutarem pela Europa.

Reportagem de André Conde e Rodrigo Fernandes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.

Eis as novidades sobre os 3 interessados em Itália na contratação de Bernardo Silva a custo zero

Continuam a surgir interessados na contratação de Bernardo Silva. De Itália, chegam três clubes de olho no internacional português.

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.

Francisco Trincão pode deixar o Sporting no verão e há novidades no processo

Francisco Trincão e o Sporting travaram o processo de renovação de contrato. Saída no final da época é possibilidade em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.