📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A corrida até à primeira pausa

- Advertisement -

Assim que o campeonato começa a ganhar forma e algumas equipas se revelam surpresas ou deceções, chegam os compromissos internacionais. Para o adepto comum é uma verdadeira desilusão. Logo agora que a sua equipa tinha voltado a competir, logo agora que o ambiente da Primeira Liga tinha tomado conta do nosso dia a dia…

Sejam amigáveis ou encontros relativos a apuramentos para provas internacionais, é de esperar que a seleção portuguesa tenha uma ou (maioritariamente) duas partidas ao cabo das primeiras jornadas do campeonato. É assim há anos e é a forma encontrada para que um Europeu ou um Mundial se prolongue e se faça render nos anos em que não se realizam.

Nos últimos cinco anos, o campeonato português parou para que se realizassem encontros de apuramento para três competições diferentes. Em 2013/2014, concluída a terceira jornada, por volta de 2 de setembro, o FC Porto era líder e tinha como vitórias todos os jogos realizados. Na pausa que se seguiu, a seleção portuguesa disputou uma partida amigável contra o Brasil, tendo perdido por 3-1. Dias depois, a contar para o apuramento do Mundial’14, Portugal foi à Irlanda do Norte vencer por 2-4.

Nos últimos seis campeonatos, o FC Porto partiu por quatro vezes para a pausa internacional com a melhor defesa
Fonte: FC Porto

Na época seguinte, a pausa dá-se novamente depois da terceira jornada. À altura, Rio Ave FC, Vitória SC e FC Porto tinham conseguido uma arranque perfeito (três jogos, nove pontos) e partilhavam a posição cimeira da tabela classificativa. Desta vez, a seleção não venceu o seu encontro relativo ao apuramento para o Euro’16; derrota caseira frente à Albânia (0-1).

Na temporada 2015/16, FC Porto, Sporting CP e FC Arouca lideravam o campeonato à terceira jornada, fruto de duas vitórias e um empate. Nesta altura, Portugal realizou uma das últimas partidas de apuramento para o Europeu de França e um amigável contra a seleção anfitriã dessa prova. Frente à Albânia, redimiu-se da derrota da primeira volta e venceu, fora, por 0-1, e frente à seleção francesa perdeu por 0-1.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.