📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 1-0 SC Braga B: Resultado magro, jogo gordo

- Advertisement -

SALA DE IMPRENSA

Abel Ferreira, treinador do Braga B

“Não vou falar do árbitro. Fizemos 18 jogos, e 90% deles foram apitados por estagiários. Quem nomeia sabe que as equipas B não complicam o jogo, não tem a experiência de ‘sacar’ faltas em alguns lances.”

” A Académica é uma equipa experiente, tem alguns jogadores contra quem tive prazer de jogar. Foi construída para subir, e é uma pena que este campo e estas instalações estejam na segunda liga.”

“Na primeira parte entrámos bem, com vida, o adversário tentou bloquear as nossas saídas. Na segunda parte o adversário teve mérito, mas surgiu de um lance duvidoso, numa bola lançada para o ar, há um jogador que cai e o que posso dizer? O árbitro é que manda. Fizemos o suficiente para ter um resultado diferente, e é pena.”

Pergunta BnR: “O que a Académica fez na segunda parte foi semelhante ao que fizemos na primeira. Fechou os laterais, puxou os interiores para dentro, e foram superiores. Tirando uma ou outra transição após o 1-0, conseguimos controlar o adversário. Tivemos bons lances, com uma bola ao poste, um remate do Joca que o guarda-redes defendeu.”

Costinha, treinador da Académica

“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, uma equipa com uma forma de jogar que eu aprecio, tomara que fossem todos os jogos assim.
A primeira parte é de domínio do Braga, mas com a segunda parte passamos a dominar, pedi mais bola. Até fizemos mais um golo, mas foi anulado.”

“Na primeira parte não conseguimos entrar bem no jogo, não por demérito da Académica, mas por mérito do Braga. Na segunda, invertemos. A equipa foi mais forte, mais equilibrada. E ganhamos três pontos saborosos.
Se houvesse um nulo neste jogo, não era escandaloso.”

“Temos que continuar a trabalhar diariamente, com consciência do que o fazemos. A nível exterior, quer-se tudo, quer-se subir, mas nós lutamos todos os jogos pelos três pontos. ”

“Sobre o pênalti, tenho a dizer que Não sei porque foi marcada a falta sobre o Kaka, se formos contabilizar tudo o que se fez contra a Académica…
Este foi o primeiro pênalti a favor da Académica na época.”

“No jogo passado, em Freamunde, aos 4 minutos, houve um lance com duas expulsões, perguntei ao árbitro o que se tinha passado, ele disse que era muito cedo para mostrar cartões. Fiquei com vontade dizer aos meus jogadores que até aos 5 minutos se podia dar fruta”

Pergunta BnR: “[sobre a ausência de Nuno Piloto e de Fernando Alexandre] É uma pergunta inteligente, mas se falar do Fernando e do Piloto, mas a Académica vive de um todo e não de um só jogador.”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição perde para a Champions Asiática

O Al Ittihad foi derrotado pelo Al Duhail na final de tarde desta segunda-feira, em jogo da Champions Asiática.

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

Antigo alvo do Benfica arrasado: «Um flop de 25 milhões de euros»

Elye Wahi foi associado ao Benfica em 2023, numa fase que representava o Montpellier. O jogador está a ser muito criticado.