Académica OAF 1-0 SC Braga B: Resultado magro, jogo gordo

SALA DE IMPRENSA

Abel Ferreira, treinador do Braga B

“Não vou falar do árbitro. Fizemos 18 jogos, e 90% deles foram apitados por estagiários. Quem nomeia sabe que as equipas B não complicam o jogo, não tem a experiência de ‘sacar’ faltas em alguns lances.”

” A Académica é uma equipa experiente, tem alguns jogadores contra quem tive prazer de jogar. Foi construída para subir, e é uma pena que este campo e estas instalações estejam na segunda liga.”

“Na primeira parte entrámos bem, com vida, o adversário tentou bloquear as nossas saídas. Na segunda parte o adversário teve mérito, mas surgiu de um lance duvidoso, numa bola lançada para o ar, há um jogador que cai e o que posso dizer? O árbitro é que manda. Fizemos o suficiente para ter um resultado diferente, e é pena.”

Pergunta BnR: “O que a Académica fez na segunda parte foi semelhante ao que fizemos na primeira. Fechou os laterais, puxou os interiores para dentro, e foram superiores. Tirando uma ou outra transição após o 1-0, conseguimos controlar o adversário. Tivemos bons lances, com uma bola ao poste, um remate do Joca que o guarda-redes defendeu.”

Costinha, treinador da Académica

“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, uma equipa com uma forma de jogar que eu aprecio, tomara que fossem todos os jogos assim.
A primeira parte é de domínio do Braga, mas com a segunda parte passamos a dominar, pedi mais bola. Até fizemos mais um golo, mas foi anulado.”

“Na primeira parte não conseguimos entrar bem no jogo, não por demérito da Académica, mas por mérito do Braga. Na segunda, invertemos. A equipa foi mais forte, mais equilibrada. E ganhamos três pontos saborosos.
Se houvesse um nulo neste jogo, não era escandaloso.”

“Temos que continuar a trabalhar diariamente, com consciência do que o fazemos. A nível exterior, quer-se tudo, quer-se subir, mas nós lutamos todos os jogos pelos três pontos. ”

“Sobre o pênalti, tenho a dizer que Não sei porque foi marcada a falta sobre o Kaka, se formos contabilizar tudo o que se fez contra a Académica…
Este foi o primeiro pênalti a favor da Académica na época.”

“No jogo passado, em Freamunde, aos 4 minutos, houve um lance com duas expulsões, perguntei ao árbitro o que se tinha passado, ele disse que era muito cedo para mostrar cartões. Fiquei com vontade dizer aos meus jogadores que até aos 5 minutos se podia dar fruta”

Pergunta BnR: “[sobre a ausência de Nuno Piloto e de Fernando Alexandre] É uma pergunta inteligente, mas se falar do Fernando e do Piloto, mas a Académica vive de um todo e não de um só jogador.”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal define prioridade: renovar com 2 estrelas da equipa

O Arsenal prepara a renovação de duas peças fundamentais do plantel. William Saliba e Gabriel Martinelli perto de renovar contrato com os gunners.

Portugal bate a França na última jornada mas está fora das meias-finais da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal bateu a França por 4-2, na última jornada da Superfinal da Liga Europeia. A equipa das quinas acabou eliminada na fase de grupos.

México chama por Chimy Ávila e avançado pode deixar o Real Bétis

O Pumas do México procura acordo por empréstimo com opção de compra junto do Real Bétis por Chimy Ávila. Avançado tem nacionalidade argentina.

Nova vida no Manchester City para Kalvin Phillips?

Kalvin Phillips deverá ser incluído na lista de inscritos da equipa de Pep Guardiola. Médio continua no Manchester City e pode mesmo voltar a jogar pelo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United avisa Ruben Amorim sobre Benjamin Sesko: «Só espero que não estejam a cometer o mesmo erro»

Nicky Butt, antigo jogador do Manchester United, falou sobre a integração de Benjamin Sesko nos red devils e deixou aviso a Ruben Amorim.

Chelsea garante contratação de Emmanuel Emegha para 2026

Emmanuel Emegha é a mais recente contratação do Chelsea. O avançado neerlandês de 22 anos vai juntar-se ao clube londrino em 2026.

Roy Keane sem pena de Nuno Espírito Santo: «Já era um morto a deambular»

Nuno Espírito Santo foi despedido do Nottingham Forest. Roy Keane comentou a saída e deixou uma mensagem forte aos treinadores da Premier League.