📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-1 FC Penafiel: Banquete de emoções em dia de aniversário

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

Intervenção de António Gaspar Dias, presidente do Penafiel:

«A minha presença aqui serve para parabenizar a Académica, dar as felicitações à Mancha Negra pelos seus 34 anos. É importante que os adeptos sigam os clubes das suas cidades .»

«Vocês conhecem-me e sabem que sou um individuo calmo em 95% das vezes, incluindo hoje.»

Venho agradecer aos três presidentes de outras Sociedades Desportivas que me endereçaram mensagens e eram todas mais ou menos do género – “Estou fora do país mas estou a acompanhar. Hoje não ganhavas mesmo. Se fosse preciso, expulsavam mais”.

Vejo alguns dirigentes a berrar e a dar murros na mesa. Se calhar berro mais alto e dou murros mais fores, mas não quero ter essa postura. Todos somos responsáveis pela nossa postura.

Saio daqui a demonstrar descontentamento, em nome do Penafiel, pelo que tem acontecido ao longo do tempo. Acho que o jogo não foi bem conseguido e que os interlocutores do jogo não estiveram à altura.

Pergunta BnR: Falou na importância de neutralizar o jogo exterior da Académica. Pergunto-lhe até que ponto a presença de Ludovic e Fábio Abreu foram importantes para isto?

Armando Evangelista, treinador do FC Penafiel: Foi exatamente por aí. Provavelmente esperavam que o Penafiel viesse com um bloco baixo, mas não foi isso que aconteceu. Evitámos que fossem bombardeadas bolas para as costas da defesa precisamene através daí e foi assim que conseguimos anular esses elementos.

João Alves, treinador da Académica OAF:  Sendo Fernando Alexandre e Ricardo Dias dois médios mais posicionais, parece ter havido um fosso para o ataque e na chegada à àrea. A aposta neste duplo pivô, se podemos chamá-lo assim, é para manter?

Olhando para os dados do jogo com o Estoril. Não há jogos iguais. Hoje as coisas funcionaram ao contrário. O Fernando Alexandre não é incompatível com o Dias na minha opinião. O Reko é diferente, é um jovem, um campeão. Hoje veio trazer à equipa aquela rapidez e a irreverência de que a equipa precisava.

Os outros dois são mais tarimbados e foi por isso que os escolhi.

Foto de Capa: Bola na Rede

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.