José Mourinho aborda corrida pela Primeira Liga e recorda qualificação na Champions League: «Tive muita responsabilidade»

- Advertisement -

José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Nacional. Técnico das águias falou sobre as contas na Primeira Liga e recordou o apuramento na Champions League.

José Mourinho fez a antevisão ao Benfica x Nacional, duelo a contar para a jornada 29 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias falou sobre as contas do campeonato e a qualificação na Champions League:

«Outra coisa que representa a minha carreira é o sentido de realidade, sou muito realista. O que me estimula muito é o facto de ser matematicamente possível, sobretudo quando depende de ti próprio, e outra coisa é o matematicamente possível nas mãos dos outros. A nossa qualificação na Champions League esta época reflete muito bem aquilo que o Benfica é e o que eu sou. Eu tive muita responsabilidade nessa qualificação, quando jogo após jogo havia muita gente morta e diria quase enterrada, havia sempre alguém que puxava e agarrava. A forma como nos qualificámos, tem a cabeça de alguém que colocou a bola lá dentro, mas também tem o dedo de alguém. Quanto ao campeonato, matematicamente é possível. Não preciso que ninguém me diga. Nem aos jogos amigáveis se brinca no Benfica, é sempre a sério. Mas realisticamente vejo difícil que o FC Porto perca sete pontos».

«Agora, é nossa obrigação e uma coisa são as minhas palavras a dizer ‘acabou’ e outra coisa é o meu trabalho diário e dizer para trabalharmos sempre ‘mais, mais e mais’ e ‘melhor, melhor e melhor’. Os dois pontos que perdemos no Casa Pia empurraram-me a ter esse tipo de declaração. O presidente falou e quando um presidente fala eu calo-me. Mas, ate pela relação que tenho com ele, permite-me dizer, sem que ele se chateie, que ele me conhece bem. Estou aqui só há 8-9 meses, mas ele conhece-me bem porque passa muito tempo comigo. E sabe que eu não me revejo em nada na situação de agora desistimos porque já não temos hipóteses. O que importa é que o Benfica tem de ser mais forte a todos os níveis do que o que foi com o Casa Pia», disse ainda José Mourinho.

O Benfica x Nacional está agendado para este domingo pelas 18h00 no Estádio da Luz. Podes ler as restantes declarações de José Mourinho em conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus está em Espanha assistir a jogo a convite de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus está nas bancadas do Estádio Juegos Mediterráneos a assistir ao encontro entre o Almería e o Málaga.

Benfica sagra-se campeão nacional de futsal feminino após vitória sobre o Nun’Álvares no jogo decisivo do play-off

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal feminino ao vencer o Nun’Álvares por 4-1 no último jogo da final do play-off do campeonato.

Gil Vicente renova com jóia dos sub-23

O Gil Vicente renovou com destaque dos sub-23 Diogo Costa. O defesa assinou um novo contrato por duas temporadas.

Argentina x Áustria: onde ver grátis o jogo da 2.ª jornada do Mundial 2026?

A Argentina vai defrontar a Áustria na segunda jornada do Mundial 2026. O encontro será transmitido em direto na LiveMode TV e na Sport TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 fecha contratação de Kaiki ao Cruzeiro de Artur Jorge

O Como 1907 fechou a contratação de Kaiki para a próxima temporada. O defesa esquerdo vai deixar o Cruzeiro de Artur Jorge.

José Boto critica Carlo Ancelotti e tudo está relacionado com Neymar Júnior: «Não entendo como é que um jogador que tem dois jogos nos...

José Boto deixou algumas críticas a Carlo Ancelotti, assumindo que não entende por que Pedro ficou fora do Mundial 2026.

Renan Ribeiro recusa proposta de renovação e está de saída do Estrela da Amadora

Renan Ribeiro recusou a proposta de renovação apresentada pelo Estrela da Amadora e está de saída do clube da Reboleira.