As 10 classificações mais surpreendentes do século

    As classificações da Primeira Liga são cada vez mais monótonas. Há cerca de duas décadas que o vencedor se encontra nas águias ou dragões, deixando pouca margem de manobra para os demais competidores.

    As grandes surpresas vêm nos acessos europeus ou nas tão temidas despromoções. É nesse campo que este artigo se insere; nas classificações mais surpreendentes de 2001 em diante. Os “três grandes” estão, claro está, excluídos deste top, uma vez que se não vencerem ocupam, regra geral, os outros lugares do pódio.

    Para aguçar a curiosidade, toma nota que neste top figura uma equipa que ascendeu à Primeira Liga e ingressou diretamente no pódio, outra que lutou até à última jornada pelo título de campeão, um campeão duro de roer e uma estreia absoluta no terceiro lugar que deu acesso, pela primeira vez, à Liga dos Campeões. Tudo extra “três grandes”. Confere.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.