«Braga, vai já para o teu quarto!»

- Advertisement -

Também vimos que nem sempre a abundância traz frutos. Esta época foi bastante demonstrativa disso mesmo, tendo o FC Porto perdido o comboio numa fase em que se adivinhava mais luta por parte destes. Também é verdade que o Braga poderia ter acompanhado, e com isso atrapalhado ainda mais a altura das decisões. Não aconteceu, mas vejamos que o fracasso não é palavra de ordem neste caso. Aliás, no caso do Braga, conseguir segurar-se na Liga e virar-se para as competições a eliminar foi um passo muito bem dado, o qual demonstra que para se ser «enorme» é preciso também ter a cabecinha a funcionar. Inteligentemente e com pinças e bisturi se foi manietando o onze do Braga. Estamos a cumprir aquilo a que nos propusemos: ficar nos quatro primeiros lugares da classificação. «Olha que o 14-0 chega ao Arouca para se fazer ao 4.º lugar…» Acho difícil.

Acreditando na força guerreira que nos move e nas palavras de Paulo Fonseca, entraremos para ganhar na pedreira no próximo fim de semana e aí, sim, fazemos a festa no final. Portanto, ficar nos quatro primeiros lugares da classificação… check! Repetir a presença na final da Taça de Portugal… check! Estamos juntos! Esta é para ganhar! Passar a fase de grupos da Liga Europa… check! Pensar que somos capazes de mais e chegar o mais longe possível na mesma… check! (Era preciso um bocadinho mais de experiência, para não ser surpreendido pela experiente Europa.) Para o ano há mais e melhor. Por fim, chegar o mais longe possível na Taça da Liga… check, mas com um amargo de boca. Por Braga todos queriam e mereciam mais. Querer não é poder, e foi assim que vimos o Braga cair. Apresentadas as linhas de força e correspondentes resultados, conseguimos perceber que está a ser de sucessos o caminho arsenalista.

Estamos juntos! Força, Braga!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.