«Braga, vai já para o teu quarto!»

- Advertisement -

Também vimos que nem sempre a abundância traz frutos. Esta época foi bastante demonstrativa disso mesmo, tendo o FC Porto perdido o comboio numa fase em que se adivinhava mais luta por parte destes. Também é verdade que o Braga poderia ter acompanhado, e com isso atrapalhado ainda mais a altura das decisões. Não aconteceu, mas vejamos que o fracasso não é palavra de ordem neste caso. Aliás, no caso do Braga, conseguir segurar-se na Liga e virar-se para as competições a eliminar foi um passo muito bem dado, o qual demonstra que para se ser «enorme» é preciso também ter a cabecinha a funcionar. Inteligentemente e com pinças e bisturi se foi manietando o onze do Braga. Estamos a cumprir aquilo a que nos propusemos: ficar nos quatro primeiros lugares da classificação. «Olha que o 14-0 chega ao Arouca para se fazer ao 4.º lugar…» Acho difícil.

Acreditando na força guerreira que nos move e nas palavras de Paulo Fonseca, entraremos para ganhar na pedreira no próximo fim de semana e aí, sim, fazemos a festa no final. Portanto, ficar nos quatro primeiros lugares da classificação… check! Repetir a presença na final da Taça de Portugal… check! Estamos juntos! Esta é para ganhar! Passar a fase de grupos da Liga Europa… check! Pensar que somos capazes de mais e chegar o mais longe possível na mesma… check! (Era preciso um bocadinho mais de experiência, para não ser surpreendido pela experiente Europa.) Para o ano há mais e melhor. Por fim, chegar o mais longe possível na Taça da Liga… check, mas com um amargo de boca. Por Braga todos queriam e mereciam mais. Querer não é poder, e foi assim que vimos o Braga cair. Apresentadas as linhas de força e correspondentes resultados, conseguimos perceber que está a ser de sucessos o caminho arsenalista.

Estamos juntos! Força, Braga!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.