Brasil chama por Welthon

Sem espaço no Vitória SC, o destino de Welthon deve ser o Brasil. O jogador de 27 anos não entra nas contas de Ivo Vieira, e o clube minhoto já estuda a possibilidade de um empréstimo. CF Vasco da Gama e Fluminense FC, do Campeonato Brasileiro encontram-se na linha da frente para receber o avançado.

Depois de uma época e meia a bom nível no FC Paços de Ferreira onde apontou 20 golos em 49 jogos, Welthon tem andado longe daquilo que sabe fazer. O avançado tem tido alguns problemas em afirmar-se por terras de D. Afonso Henriques, e por isso a vida em Guimarães tem sido muito difícil. O jogador brasileiro conta apenas com um golo em mais de 20 jogos disputados.

Perante este cenário, um empréstimo no Brasil pode ser uma boa solução para ambas as partes, ou seja, jogador e clube. O jogador porque vai regressar a um campeonato que bem conhece, vai estar mais próximo da família. E o facto de o campeonato brasileiro ser teoricamente menos competitivo em comparação com a Europa pode ajudar o Welthon a ter mais tempo de jogo para explanar o seu futebol.

Welthon pode mesmo estar de regresso ao Brasil
Fonte: Liga Portugal

Já para o Vitória SC este empréstimo deve ser visto como uma forma de rentabilizar o jogador, e tentar recuperar o dinheiro investido. Não esquecer que Welthon foi contratado em janeiro de 2017, e ficou com uma das cláusulas mais altas da história do clube vimaranense fixada nos 30 milhões de euros.

No Brasil, e ao longo da sua formação, Welthon passou por vários clubes, entre eles o destaque recai sobre o AC Goianiense e o Grêmio Esportivo Anápolis S/A. Deste modo, caso se concretize, um retorno ao Brasil o jogador vai estrear-se a jogar num destes clubes. Em Portugal, e para além do Vitória SC, o jogador vestiu as cores do FC Paços de Ferreira e do SC Braga B.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: FC Porto pode fazer proposta por Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque. FC Porto pode avançar com proposta pelo avançado grego.

Atenção: Benfica avança com oferta de 25-27 milhões de euros por Sudakov

O Benfica ofereceu uma proposta entre os 25 e os 27 milhões de euros por Georgiy Sudakov. Águias estão a tentar baixar o preço do jogador.

José Mourinho continua sem perder em jogos oficiais no Estádio da Luz: Eis o registo do português

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff de Champions League. José Mourinho nunca perdeu em jogos oficiais na Luz.

West Ham fecha médio por pacote de 20 milhões de euros

O West Ham garantiu a contratação de Soungoutou Magassa ao AS Monaco. Pacote total a rondar os 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo insiste em jogador do FC Porto e abre negociações

O Real Oviedo quer contar com Zaidu Sanusi durante esta época e está a negociar o lateral com o FC Porto, que está somente disposto a perder o lateral em definitivo.

Levante vai ter que dar grande parte do dinheiro que receba do Benfica em caso de transferência de Carlos Álvarez: eis a situação

Carlos Álvarez está a ser fortemente apontado ao Benfica, mas a negociação com o Levante promete ser complicada. O Sevilha terá direito a parte da transferência do jovem espanhol.

5 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2025/26

De Braga a Alvalade, passando por Moreira de Cónegos ou pelo Dragão, estes são rostos que vale a pena seguir de perto