Brasil chama por Welthon

- Advertisement -

Sem espaço no Vitória SC, o destino de Welthon deve ser o Brasil. O jogador de 27 anos não entra nas contas de Ivo Vieira, e o clube minhoto já estuda a possibilidade de um empréstimo. CF Vasco da Gama e Fluminense FC, do Campeonato Brasileiro encontram-se na linha da frente para receber o avançado.

Depois de uma época e meia a bom nível no FC Paços de Ferreira onde apontou 20 golos em 49 jogos, Welthon tem andado longe daquilo que sabe fazer. O avançado tem tido alguns problemas em afirmar-se por terras de D. Afonso Henriques, e por isso a vida em Guimarães tem sido muito difícil. O jogador brasileiro conta apenas com um golo em mais de 20 jogos disputados.

Perante este cenário, um empréstimo no Brasil pode ser uma boa solução para ambas as partes, ou seja, jogador e clube. O jogador porque vai regressar a um campeonato que bem conhece, vai estar mais próximo da família. E o facto de o campeonato brasileiro ser teoricamente menos competitivo em comparação com a Europa pode ajudar o Welthon a ter mais tempo de jogo para explanar o seu futebol.

Welthon pode mesmo estar de regresso ao Brasil
Fonte: Liga Portugal

Já para o Vitória SC este empréstimo deve ser visto como uma forma de rentabilizar o jogador, e tentar recuperar o dinheiro investido. Não esquecer que Welthon foi contratado em janeiro de 2017, e ficou com uma das cláusulas mais altas da história do clube vimaranense fixada nos 30 milhões de euros.

No Brasil, e ao longo da sua formação, Welthon passou por vários clubes, entre eles o destaque recai sobre o AC Goianiense e o Grêmio Esportivo Anápolis S/A. Deste modo, caso se concretize, um retorno ao Brasil o jogador vai estrear-se a jogar num destes clubes. Em Portugal, e para além do Vitória SC, o jogador vestiu as cores do FC Paços de Ferreira e do SC Braga B.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto: já existem novidades sobre a situação de Victor Froholdt

Victor Froholdt saiu de maca do desafio entre o FC Porto e o Moreirense, depois de ter perdido os sentidos.

José Mourinho e a arbitragem na derrota do Real Madrid: «Não posso comentar sobre isso»

José Mourinho decidiu não comentar a arbitragem, após a derrota do Real Madrid no terreno do Real Bétis. Técnico elogiou a exibição merengue.