Capital do móvel e dos jovens treinadores

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO FC Paços de Ferreira já mudou duas vezes de treinador nesta temporada. Depois das saídas de Vasco Seabra e de Petit da capital do móvel, foi anunciada a escolha do “desconhecido” João Henriques para assumir as rédeas do clube. E a verdade, é que se esta é uma escolha surpreendente para os adeptos mais distraídos, para aqueles que acompanham um pouco da vida do clube, esta decisão só faz parte da política que o clube pacense tem seguido a nível de treinadores nos últimos anos.

Esta política teve início do 2008, quando o clube nortenho contratou Paulo Sérgio como treinador. O técnico que já tinha representado o SC Olhanense, o CD Santa Clara e o SC Beira-Mar, na sua primeira época na Primeira Liga leva o emblema pacense à primeira final da sua história, ao chegar à final da Taça de Portugal, que perderia para o FC Porto por 1-0.

Em 2010/2011, o Paços de Ferreira lançaria um novo treinador na Primeira Liga: Rui Vitória. O actual treinador do Benfica estrear-se-ia na Primeira Liga após levar o CD Fátima aos escalões profissionais e a um tranquilo oitavo lugar na Segunda Liga, sendo que se estrear-se-ia com o pé direito ao vencer o Sporting de Paulo Sérgio por 1-0, na primeira jornada do campeonato. Nessa mesma época, o clube conseguiria a segunda final da sua história. Desta feita, a final da Taça da Liga, onde perderia contra o SL Benfica por 2-1, tendo terminando o campeonato no sétimo lugar.

Paulo Fonseca é o expoente máximo desta política Fonte: fcpf.pt
Paulo Fonseca é o expoente máximo desta política
Fonte: fcpf.pt

Duas épocas depois, o Paços de Ferreira anunciaria Paulo Fonseca como o seu novo treinador, após este ter falhado por pouco a subida à Primeira Liga pelo CD Aves. Na sua estreia na Primeira Liga, Paulo Fonseca levaria o clube a realizar o melhor campeonato da sua história, chegando a um sensacional terceiro lugar, levando o clube pacense ao play-off da Champions.

Após a sua transferência para o FC Porto, o clube pacense apostaria em mais um treinador jovem, mas já com experiência de Primeira Liga: Costinha. Mas a experiência do antigo jogador do FC Porto estaria condenada ao fracasso, não durando mais de dois meses. No final desta época de 2013/2014, o clube teria de recorrer à Liguilha para assegurar a permanência entre a elite do futebol português.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Club Brugge atualiza situação de Carlos Forbs após colisão com colega de equipa

O Clube Brugge atualiza as situações de Kyriani Sabbe e Carlos Forbs. Jogadores da mesma equipa chocaram no último jogo.

Luta pelas meias finais da Champions League: Onde ver o Arsenal x Sporting?

O Arsenal vai receber o Sporting na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Duelo será transmitido na Sport TV 5.

Já é conhecido o árbitro do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Arsenal x Sporting será arbitrado por François Letexier. UEFA já deu a conhecer a equipa de arbitragem para o respetivo jogo.

Augusto Inácio comenta Sporting x Arsenal e lança 2ª mão: «Não estou a ver o Arsenal a expor-se muito»

Augusto Inácio falou sobre a primeira mão entre o Sporting e o Arsenal e lançou a segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após o Braga x Arouca: «Creio que a nossa equipa fez um extraordinário mas muito difícil trabalho»

Vasco Seabra respondeu ao Bola na Rede após o Braga x Arouca. Jogo terminou com a vitória arsenalista por 1-0 na Primeira Liga.

Em protesto contra a CBF, Palmeiras cancela conferência de imprensa de Abel Ferreira após o dérbi frente ao Corinthians

Em protesto contra a CBF, o Palmeiras manteve o silêncio no dérbi frente ao Corinthians, enquanto a defesa de Abel Ferreira se prepara para provar que o árbitro inventou factos no relatório.

Pep Guardiola rendido a talento do Manchester City: «És tão bom que ganhas jogos, dás assistências, fazes coisas que ninguém consegue ver nem mesmo...

Pep Guardiola deixou um conselho a Rayan Cherki e elogiou o avançado. Francês foi protagonista no Chelsea x Manchester City.