Capital do móvel e dos jovens treinadores

    Na época seguinte, Paulo Fonseca regressaria ao emblema pacense e conseguiria relançar a carreira e levar o clube a um bom porto, embora tenha falhado in-extremis o acesso às competições europeias. Como tal, na época seguinte, o clube recrutaria o treinador que lhes retirou esse sonho: Jorge Simão, que faria a sua primeira época completa na Primeira Liga e realizaria mais uma época tranquila.

    Na época passada, o FC Paços de Ferreira optaria por lançar mais um treinador na Primeira Liga. Tratou-se de Carlos Pinto, que se notabilizara ao serviço do CD Santa Clara. No entanto, a experiência não correria de feição e após a eliminação da Taça de Portugal contra o UD Vilafranquense, este daria lugar a um homem da casa.

    O preparador físico Vasco Seabra assumiria as rédeas do clube até ao final da temporada, conseguindo assegurar a manutenção. Permanecendo no clube na temporada seguinte, o técnico não conseguiria obter os resultados necessários para levar o clube a patamares mais elevados. Agora, para atingir esse objectivo, o Paços de Ferreira contratou um treinador que há apenas duas épocas atrás treinava nos distritais da AF Leiria e que depois de se ter notabilizado nesta época ao serviço do Leixões SC, começa agora a mostrar serviço entre a elite do futebol português.

    João Henriques é a nova da direcção da equipa da capital do móvel Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira
    João Henriques é a nova aposta da direcção da equipa da capital do móvel
    Fonte: Facebook de FC Paços de Ferreira

    Ora, com isto tudo, quero aqui mostrar a tal política de treinadores que o emblema da capital do móvel tem levado a cabo. Tem apostado em treinadores jovens (no máximo com 45 anos) e/ou estreantes na Primeira Liga, com o intuito de os revelar e os fazer subir para patamares mais elevados.

    E, como os resultados mostram, uns têm tido mais sucesso do que outros. Mas independentemente dos resultados, é mais que notório o contributo do FC Paços de Ferreira para o aparecimento de treinadores de qualidade e com competência no futebol português.

    Foto de capa: Facebook Oficial Campeonato Portugal

    Artigo revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.