CD Aves: quando a pressa atrapalha a ambição

Mas afinal de contas, o que é que terá causado este mau arranque de campeonato e o consequente despedimento de Ricardo Soares? Terá sido apenas a pressa em obter resultados e a pressão de daí advinha? Ora vejamos: como já referi, foram contratados 22 jogadores para esta temporada, tendo-se mantido apenas cinco jogadores em relação à época passada: os guarda-redes Quim e Marco Pinto, os médios Cláudio Falcão e Pedró, e o avançado Alexandre Guedes.

Com isto, o clube perdeu vários jogadores influentes na equipa de subiu de divisão tais como João Pedro, Nélson Pedroso, Tarcísio, Luís Barry e Femi Balogun. Com tantas alterações que o plantel sofreu de uma época para a outra, é normalíssimo que tenha havido uma grande perda de entrosamento e que demore algum tempo a que os novos jogadores se integrem na equipa e esta comece a ganhar novas rotinas. E ao que parece, a direcção e a SAD do clube não foram capazes de entender isso e acabaram por tomar a medida mais fácil quando os resultados não agradam.

Será a vitória no Bonfim um ponto de viragem no percurso da equipa? Fonte: Facebook Oficial CD Aves
Será a vitória no Bonfim um ponto de viragem no percurso da equipa?
Fonte: Facebook Oficial CD Aves

Com Lito Vidigal ao leme, um treinador com mais provas dadas no nosso campeonato, o começo também não foi favorável com derrotas contra o SL Benfica e o Vitória SC, tendo ontem conseguido a primeira vitória em casa do Vitória FC. Porém, não são os resultados da equipa em si que me deixam mais expetante em relação ao Desportivo das Aves.

Como será que a SAD do clube irá abordar o mercado de Inverno? Como será que a equipa irá lidar com a pressão dos resultados imediatos? Terá valido a pena trocar Ricardo Soares por Lito Vidigal e será que o técnico angolano terá maior margem de manobra perante o cenário dos resultados não melhorarem?

De uma coisa eu tenho a certeza: existem muitos clubes espalhados pela Europa fora que mostram que por muito dinheiro que possam ter, a organização e a estabilidade são a base de tudo. De nada serve ter muito dinheiro se não houver organização. Veremos que a direcção deste clube começara a ter isso em conta, ou que as suas ambições acabarão por ditar uma nova queda à Segunda Liga.

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.