📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 1-0 Académica OAF: Bicicleta de Ricardo deu avanço ao Nacional

- Advertisement -

À entrada para a 32.ª jornada da Segunda Liga, o CD Nacional e o Académica OAF ocupavam, respetivamente, o primeiro e quinto posto, pelo que o encontro entre ambos, na Madeira, se adivinhava como um jogo quente na luta pela subida.

Com um novo técnico no banco, a equipa de Quim Machado entrou com a intenção de mostrar serviço e recuperar folgo para o final do campeonato, ainda com o objetivo da promoção bem presente. Desde cedo se percebeu, também por isso, que o equilíbrio seria uma constante ao longo do jogo.

A maioria das iniciativas pertencia ao Nacional, mas os ‘estudantes’ mostravam-se ameaçadores quando rondavam a baliza de Daniel Guimarães, que se destacou na primeira parte com um par de grandes intervenções.

Até ao intervalo, contudo, foi mesmo o nulo a imperar. Só após o reatamento se chegou ao golo na Choupana. Ao cabo de uns oito minutos de caudal ofensivo bem intenso, o Nacional chegou finalmente ao golo – e que golo – quando o cronómetro marcava os 54 minutos. Numa semana marcada pelo golo de ‘bicicleta’ apontado por Ronaldo, Ricardo Gomes não quis ficar atrás e parou a bola antes de finalizar com o seu próprio remate acrobático.

Ricardo Gomes assinou um golo de belo efeito, a concluir uma boa jogada coletiva
Fonte: Bola na Rede

O golo sofrido obrigou a uma reação da Académica e a entrada de Femi Balogun ainda conseguiu trazer algum fulgor ao tímido ataque da briosa. Irrequieto, o nigeriano furou por duas vezes o bloco defensivo alvinegro, em jogadas quase brilhantes, que se perderam nos cortes providenciais de Diogo Coelho.

A equipa da casa ainda dispôs de um par de oportunidades para aumentar a vantagem, mas o grosso das investidas pertenceu aos visitantes, que também ‘cheiraram’ o golo por algumas vezes, embora sem capacidade para alterar o rumo do jogo.

Com a derrota na estreia de Quim Machado ao leme da formação de Coimbra, os ‘estudantes’ ficam assim mais longe da subida, aumento para oito pontos a distância para o Nacional. A equipa de Costinha, por seu turno, chegou assim ao décimo jogo sem perder, cimentando o primeiro posto, antes da entrada em campo do segundo classificado, CD Santa Clara.

CD Nacional

Daniel Guimarães, Nuno Campos, Júlio César, Diogo Coelho, Elízio, Christian, Jota (Diego Barcelos, 70’), Vítor Gonçalves (Kaká, 89’), João Camacho, Murilo (Witi, 76’) e Ricardo Gomes

Académica OAF

Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Zé Tiago (Femi Balogun, 59’), Marinho (Piqueti, 76’), Luisinho e Tozé Marreco (Alan Junior, 59’)

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.