CD Nacional 1-0 Académica OAF: Bicicleta de Ricardo deu avanço ao Nacional

CONFERÊNCIA BnR:

Académica OAF

BnR: Esta equipa já muito do seu cunho pessoal?

Quim Machado: Tive uma semana de trabalho, por isso ainda não é suficiente para se notarem diferenças. Fizemos algumas alterações, montei a equipa como achei que era melhor para vir cá ganhar o jogo. A equipa mostrou que queria vencer, mostrou um grande espírito, num jogo difícil.

Outras respostas: “Não era a estreia que queríamos. Queríamos vir aqui para ganhar o jogo e acho que até entrámos bem. Conseguimos dominar durante grande parte do primeiro tempo e criámos duas boas situações, mas não conseguimos definir bem. Fomos para o intervalo com um 0-0 justo, num jogo equilibrado. Na segunda parte tivemos uns minutos iniciais em que tivemos dificuldades e demorámos algum tempo para ajustar o posicionamento. Depois do golo voltámos a tomar conta do jogo, mas a finalização não foi o nosso forte. Ainda assim, não há nada a apontar aos meus jogadores, que correram, lutaram, fizeram tudo, num jogo importante para nós. É pena, porque eles deram tudo e na minha opinião o resultado é injusto.”

“O primeiro lugar é difícil, a oito pontos, mas tudo é possível, e se vocês bem se lembram, no ano em que subi com o Tondela foi até ao último segundo. Na Segunda Liga tudo é possível. Vamos ver os resultados desta tarde. Pelo historial da Académica, não podemos desistir. Faltam seis jogos e vamos tentar ganhá-los. Acreditamos que se o fizermos podemos alcançar a promoção. Este é um clube grande, que hoje teve aqui quase uma centena de adeptos, e que merece regressar à Primeira Liga.”

CD Nacional

BnR: Uma vitória que coloca o Nacional mais perto do objetivo da subida, não é verdade?

Ricardo Moniz: Ficamos mais perto da subida, de facto. Ainda não ganhámos nada, mas estes pontos foram importantes. Temos de amealhar o máximo possível até conseguirmos garantir um lugar de promoção. Era importante somar pontos para chegar ao primeiro lugar, agora é importante somar para mantê-lo.

Outras respostas: “Já prevíamos um jogo bastante difícil, contra uma equipa que é, a par do Nacional, uma das que pratica melhor futebol na Segunda Liga. Acho que foi um jogo muito incaracterístico na primeira parte, mas nos primeiros minutos da segunda fomos muito competentes e acabámos por fazer o golo com naturalidade.”

“É uma obra de arte, não só o golo, mas toda a jogada. Tanto pelo início, como pela finalização. Acho que já valeu a pena vir à Choupana só para ver um golo destes.”

“Quero agradecer aos adeptos que responderam ao nosso apelo, e contribuíram hoje para a melhor casa da temporada. É importante termos o apoio dos nossos adeptos, e queremos brindá-los com golos e bom futebol.

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Rita Manique

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.