📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 1-0 Académica OAF: Bicicleta de Ricardo deu avanço ao Nacional

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

Académica OAF

BnR: Esta equipa já muito do seu cunho pessoal?

Quim Machado: Tive uma semana de trabalho, por isso ainda não é suficiente para se notarem diferenças. Fizemos algumas alterações, montei a equipa como achei que era melhor para vir cá ganhar o jogo. A equipa mostrou que queria vencer, mostrou um grande espírito, num jogo difícil.

Outras respostas: “Não era a estreia que queríamos. Queríamos vir aqui para ganhar o jogo e acho que até entrámos bem. Conseguimos dominar durante grande parte do primeiro tempo e criámos duas boas situações, mas não conseguimos definir bem. Fomos para o intervalo com um 0-0 justo, num jogo equilibrado. Na segunda parte tivemos uns minutos iniciais em que tivemos dificuldades e demorámos algum tempo para ajustar o posicionamento. Depois do golo voltámos a tomar conta do jogo, mas a finalização não foi o nosso forte. Ainda assim, não há nada a apontar aos meus jogadores, que correram, lutaram, fizeram tudo, num jogo importante para nós. É pena, porque eles deram tudo e na minha opinião o resultado é injusto.”

“O primeiro lugar é difícil, a oito pontos, mas tudo é possível, e se vocês bem se lembram, no ano em que subi com o Tondela foi até ao último segundo. Na Segunda Liga tudo é possível. Vamos ver os resultados desta tarde. Pelo historial da Académica, não podemos desistir. Faltam seis jogos e vamos tentar ganhá-los. Acreditamos que se o fizermos podemos alcançar a promoção. Este é um clube grande, que hoje teve aqui quase uma centena de adeptos, e que merece regressar à Primeira Liga.”

CD Nacional

BnR: Uma vitória que coloca o Nacional mais perto do objetivo da subida, não é verdade?

Ricardo Moniz: Ficamos mais perto da subida, de facto. Ainda não ganhámos nada, mas estes pontos foram importantes. Temos de amealhar o máximo possível até conseguirmos garantir um lugar de promoção. Era importante somar pontos para chegar ao primeiro lugar, agora é importante somar para mantê-lo.

Outras respostas: “Já prevíamos um jogo bastante difícil, contra uma equipa que é, a par do Nacional, uma das que pratica melhor futebol na Segunda Liga. Acho que foi um jogo muito incaracterístico na primeira parte, mas nos primeiros minutos da segunda fomos muito competentes e acabámos por fazer o golo com naturalidade.”

“É uma obra de arte, não só o golo, mas toda a jogada. Tanto pelo início, como pela finalização. Acho que já valeu a pena vir à Choupana só para ver um golo destes.”

“Quero agradecer aos adeptos que responderam ao nosso apelo, e contribuíram hoje para a melhor casa da temporada. É importante termos o apoio dos nossos adeptos, e queremos brindá-los com golos e bom futebol.

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Rita Manique

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.