CD Santa Clara 1-1 SC Covilhã: Empate justo em jogo mexido

Cabeçalho Futebol NacionalBom jogo, em perspetiva, nos Açores, entre duas das boas equipas da segunda divisão portuguesa, ajudadas por virem de bons momentos competitivos.

O Santa Clara marcou por Batatinha, aos 5 minutos, após entrada pelo lado esquerdo do brasileiro, que passou o guarda redes e encostou para a baliza deserta

. Golo a coroar o que viria a ser uma boa entrada dos encarnados, claramente mais objetivos com a bola nos pés, enquanto o Covilhã apostava mais na velocidade.

Aos 20 minutos, Vítor Ferreira tomou uma decisão no mínimo caricata – assinalou fora de jogo quando o bandeirinha assinalava canto e o banco e jogadores do Santa Clara pediam grande penalidade por mão na bola. O canto era o acertado, pelo menos do sítio onde estava pareceu bola à mão e não o contrário.

O Covilhã começou a trocar melhor a bola e a ser mais perigoso em campo a partir dos 15 minutos, começando a criar vários lances de perigo mas a falhar sempre na altura do remate. Aos 29 minutos, parece ficar por marcar uma grande penalidade a favor dos serranos.

O critério largo do árbitro, a partir do lance dos 20 minutos, começou a dar mais problemas do que frutos ao jogo, o que foi prejudicando o seu trabalho, tomando várias decisões erradas, com destaque para a tal falta aos 29 minutos. A gestão de jogo tem de ser muito trabalhada pelo homem de Braga.

Aos 36 minutos, Rúben Saldanha, isolado por Clemente, adianta muito a bola e permite que Igor Rodrigues a recolha sem dificuldades. O próprio Clemente aos 41, de cabeça, quase aumenta a vantagem dos açorianos.

O 1-0 ao intervalo ajusta-se ao jogo, mas não escandalizaria o empate a uma bola em São Miguel.

Estiveram presentes em São Miguel três adeptos da equipa serrana
Estiveram presentes, em São Miguel, três adeptos da equipa serrana

Medarious, que entrou ao intervalo na equipa do Sporting da Covilhã, marcou aos 55 minutos o golo da igualdade. Canto para os serranos, Serginho afasta, mas o número 14 verde e branco ganha a bola e remata para o fundo das redes açorianas.

O golo foi contra o que estava a ser a segunda parte, com o Santa Clara a criar mais perigo até aí mas, no pós golo os açorianos continuaram com mais bola, embora a criar menos perigo, existindo de parte a parte poucos lances que se possam considerar perigosos. A grande excepção deu-se aos 86 minutos, quando o árbitro anulou um golo ao Santa Clara, por falta de Clemente sobre o guarda redes, Igor Rodrigues – da bancada de imprensa não parece existir nada.

Empate justo nos Açores mas, a existir vencedor teria de ser a equipa da casa, que embora não tenha criado muitos mais lances de perigo do que os serranos criaram, pareceu sempre procurar mais a vitória.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG quer dispensar 8 jogadores e um deles é internacional português

O PSG quer fazer uma limpeza no plantel durante este mercado de verão. Renato Sanches é um dos jogadores na porta de saída.

Ahmed Hassan passou pelo futebol português e está também a caminho da Arábia Saudita

O Al Ettifaq está prestes a garantir a contratação de Ahmed Hassan. O avançado internacional egípcio representou o Braga e o Rio Ave.

Sporting faz treino de recuperação depois de vencer o Troféu Cinco Violinos

O Sporting realizou este sábado um treino de recuperação depois de vencer o Villarreal no Troféu Cinco Violinos.

Liverpool anuncia todas as homenagens em memória de Diogo Jota

O Liverpool vai homenagear Diogo Jota com a retirada da camisola 20, um memorial permanente e emblemas especiais nas camisolas ao longo da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma quer contratar defesa-central ao Fenerbahçe de José Mourinho

A AS Roma quer contratar Alexander Djiku. O defesa-central ganês de 30 anos não faz parte dos planos de José Mourinho para a nova época do Fenerbahçe.

Benfica intensifica negociações por João Félix após luz verde do Chelsea

O Benfica intensificou as negociações por João Félix. O avançado português demonstrou interesse em reforçar as águias.

Benfica perto de emprestar lateral para o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos

O Benfica vai emprestar Rafael Rodrigues mais uma vez. O lateral-esquerdo dos encarnados deve ser cedido ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.