Anúncio Publicitário

O Estádio de São Miguel voltou a receber um ‘grande’ do futebol nacional, 15 anos depois, e o ambiente festivo alastrou-se pelas bancadas. O CD Santa Clara, que tem vindo a protagonizar um excelente início de temporada – era o sexto classificado -, e defrontou o Sporting CP, que ocupava a quinta posição com, apenas, mais dois pontos.

Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com escassas ocasiões de golo. Ainda assim, a primeira ocasião de perigo surgiu, aos seis minutos, num remate de meia-distância efetuado por Bruno Fernandes, ao qual Marco respondeu com uma boa defesa, aliviando para pontapé de canto.

Anúncio Publicitário

Ao minuto 31, Zé Manuel, inaugurou o marcador fruto de um cruzamento de Osama Rashid que colocou a redonda no momento exato.

Numa tarde chuvosa, em S. Miguel, a sorte sorriu aos Leões
Fonte: Bola na Rede

No início da segunda parte da partida, ambas as equipas mantiveram o seu registo, no entanto o Sporting sentiu a necessidade de reagir à desvantagem no marcador.

Após algumas inicativas de ataque, os leões viriam a alcançar a igualdade na sequência de uma grande penalidade marcada por Bas Dost, que motivou alguns protestos por parte dos jogadores da equipa açoriana. Desses protesto surgiu a expulsão de Patrick, que acabou por ver o cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem numérica, a equipa vermelha e branca ainda tentou a sua sorte na baliza adversária mantendo a postura que apresentara na primeira parte, mas sem sucesso.

A quinze minutos do final da partida, a equipa leonina surpreendeu através dum cabeceamento que acabou por selar o resultado e dar a vitória ao Sporting.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, F.Cardoso, O. Rashid, Pineda, César M., A. Stephens, B.Lamas, Mamadu, A. Carvalho, Zé Manuel, Patrick.

 

Sporting CP– Ribeiro, S. Coates, B. Fernandes, Acuña, R. Battagia, Nani, A. Lumor, Mathieu, Diaby, Dost, B. Gaspar

Anúncio Publicitário