CD Tondela: Histórias com final feliz

    Take 2

    Armando Gonçalves Teixeira, ou vulgarmente Petit, bem podia ser o D. Sebastião de Tondela.  Petit tem um dom natural que o faz ser sempre personagem principal da primeira liga. Petit estava num cenário negro. Juntamente com os seus fiéis soldados via batalhões a aproximarem-se mas lá se foi aguentando e aguentando, até se restituir e acumular forças para enfrentar tudo e todos. O futebol não era o mais famoso, não era agradável ver o Tondela a jogar, mas o espírito de luta e de combate faziam valer a pena, fazia com que os guerreiros das beiras merecem-se lutar, dignamente, até final.

    Fonte: Domínio de Bola
    Fonte: Domínio de Bola

    Primeiro, ganha no Dragão, depois ganha em casa contra o igualmente aflito, União da Madeira, ganha em Setúbal, empata contra o Rio Ave, goleia  na capital do Móvel  e em casa, quando nada o fazia prever, quando tudo e todos já davam o Tondela como vencido na luta pela permanência, eis que surge D.Petit, liderando a sua armada, rangendo os dentes e vencendo a Académica em casa. Chegávamos assim ao final do primeiro filme. Um drama com final feliz.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.