Como é que isto foi acontecer?

- Advertisement -

Esta foi uma época para esquecer para os estorilistas, com a equipa da Linha a não só descer à II Liga, mas também a sofrer a derradeira humilhação do último lugar da classificação. Perante este pesadelo, não basta chorar, é preciso também analisar o porquê disto ter acontecido para assegurar que não se repete.

Comandados por Pedro Emanuel, que havia feito uma excelente campanha na segunda metade da época anterior, o início da temporada foi difícil com uma goleada sofrida frente ao FC Porto, mas os jogos seguintes mostraram um Estoril diferente e a praticar bom futebol, ainda que os resultados nem sempre fossem de encontro a essa realidade.

Seria sol de pouca dura, já que não demoraria muito até que a qualidade de jogo voltasse a diminuir e os canarinhos fossem esmagados em Braga (6-0) numa humilhação que só seria replicada quando os minhotos visitassem a Amoreira na segunda volta, em iguais números. A verdade é que perante esta irregularidade de resultados e de exibições e com a corda ao pescoço na tabela, optou-se pela solução fácil a que estamos habituados no futebol: deixar cair o treinador.

Vitória sobre o Sporting deu esperança de evitar a descida
Fonte: GD Estoril Praia SAD

Ora, é certo que naquela situação havia uma crescente pressão sobre Pedro Emanuel que dificilmente se conseguiria manter no cargo, no entanto, era possível perceber que o problema não estava confinado ao treinador, cujas provas de qualidade existiam. Por isso, este deveria ter sido o momento da direção compreender que esta não é a solução mágica para os problemas de uma equipa.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal abre porta de saída a internacional: eis o motivo

O Arsenal está disposto a deixar sair Riccardo Calafiori no final da temporada. Defesa italiano cumpre a segunda época no clube.

Declan Rice projeta Tottenham x Arsenal: «Lembro-me do Saka dizer ‘Aqui não se podem perder derbies contra o Tottenham’»

Declan Rice destacou a importância de jogar contra o Tottenham e de vencer o dérbi do Norte de Londres frente aos spurs.

Inter Miami de Lionel Messi quer contratar médio do Manchester United

O Inter Miami pode avançar pela contratação de Casemiro. Médio brasileiro vai deixar o Manchester United no final da época.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Adorava que assinasse um novo contrato com o clube»

Pep Guardiola assumiu que gostaria de ver Rodri Hernández renovar contrato com o Manchester City, deixando ainda vários elogios ao médio espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Definido o futuro de Oliver Glasner no Crystal Palace

Oliver Glasner vai continuar no comando técnico do Crystal Palace, após conversas com a direção do clube inglês.

Jaime Faria eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria perdeu com o argentino Tomas Etcheverry em dois sets e foi eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Gianluca Prestianni não teme ambiente hostil e quer jogar no Bernabéu

Gianluca Prestianni quer ser opção para José Mourinho no Real Madrid x Benfica, encontro da segunda mão do play-off da Champions League.