Como é que isto foi acontecer?

- Advertisement -

Esta foi uma época para esquecer para os estorilistas, com a equipa da Linha a não só descer à II Liga, mas também a sofrer a derradeira humilhação do último lugar da classificação. Perante este pesadelo, não basta chorar, é preciso também analisar o porquê disto ter acontecido para assegurar que não se repete.

Comandados por Pedro Emanuel, que havia feito uma excelente campanha na segunda metade da época anterior, o início da temporada foi difícil com uma goleada sofrida frente ao FC Porto, mas os jogos seguintes mostraram um Estoril diferente e a praticar bom futebol, ainda que os resultados nem sempre fossem de encontro a essa realidade.

Seria sol de pouca dura, já que não demoraria muito até que a qualidade de jogo voltasse a diminuir e os canarinhos fossem esmagados em Braga (6-0) numa humilhação que só seria replicada quando os minhotos visitassem a Amoreira na segunda volta, em iguais números. A verdade é que perante esta irregularidade de resultados e de exibições e com a corda ao pescoço na tabela, optou-se pela solução fácil a que estamos habituados no futebol: deixar cair o treinador.

Vitória sobre o Sporting deu esperança de evitar a descida
Fonte: GD Estoril Praia SAD

Ora, é certo que naquela situação havia uma crescente pressão sobre Pedro Emanuel que dificilmente se conseguiria manter no cargo, no entanto, era possível perceber que o problema não estava confinado ao treinador, cujas provas de qualidade existiam. Por isso, este deveria ter sido o momento da direção compreender que esta não é a solução mágica para os problemas de uma equipa.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica dá luz verde a proposta da Roménia por médio: há um problema para completar a transferência

O Benfica está disposto a negociar Tomás Cruz com o Dínamo Bucareste. Porém, o médio ainda não está convencido.

Sporting continua a olhar para as jovens promessas: pérola do Marítimo na mira dos leões

O Sporting é um dos emblemas que está interessado em Nélio Batista. O Real Bétis e o Villarreal também apreciam o médio.

Santa Clara garante guarda-redes ex-Nacional da Madeira

Lucas França está perto de ser confirmado como reforço do Santa Clara. O guarda-redes encontra-se livre no mercado.

Regresso por amor: ex-PSG e Manchester United confirmado no terceiro escalão espanhol

Ander Herrera foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Real Zaragoza, regressando ao seu país natal.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Carvalho: «Miúdos estão em boas mãos com Marco Silva: é um ‘pai’ que sabe ser sério»

Fábio Carvalho deixou fortes elogios ao novo treinador do Benfica. Médio português foi treinado por Marco Silva no Fulham.

Imprensa internacional deixa garantia: extremo vai assinar pelo Sporting por 3 temporadas

Sebastián Osorio está pronto para ser reforço do Sporting. O extremo vai abandonar o Universitario em breve.

Hansi Flick coloca travão: jogador do Barcelona estava a caminho de outro emblema espanhol mas transferência pode ser cancelada

Brian Fariñas estava muito perto de ser reforço do Girona. No entanto, Hansi Flick quer analisar o médio na pré-temporada do Barcelona.