📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Como é que isto foi acontecer?

- Advertisement -

Esta foi uma época para esquecer para os estorilistas, com a equipa da Linha a não só descer à II Liga, mas também a sofrer a derradeira humilhação do último lugar da classificação. Perante este pesadelo, não basta chorar, é preciso também analisar o porquê disto ter acontecido para assegurar que não se repete.

Comandados por Pedro Emanuel, que havia feito uma excelente campanha na segunda metade da época anterior, o início da temporada foi difícil com uma goleada sofrida frente ao FC Porto, mas os jogos seguintes mostraram um Estoril diferente e a praticar bom futebol, ainda que os resultados nem sempre fossem de encontro a essa realidade.

Seria sol de pouca dura, já que não demoraria muito até que a qualidade de jogo voltasse a diminuir e os canarinhos fossem esmagados em Braga (6-0) numa humilhação que só seria replicada quando os minhotos visitassem a Amoreira na segunda volta, em iguais números. A verdade é que perante esta irregularidade de resultados e de exibições e com a corda ao pescoço na tabela, optou-se pela solução fácil a que estamos habituados no futebol: deixar cair o treinador.

Vitória sobre o Sporting deu esperança de evitar a descida
Fonte: GD Estoril Praia SAD

Ora, é certo que naquela situação havia uma crescente pressão sobre Pedro Emanuel que dificilmente se conseguiria manter no cargo, no entanto, era possível perceber que o problema não estava confinado ao treinador, cujas provas de qualidade existiam. Por isso, este deveria ter sido o momento da direção compreender que esta não é a solução mágica para os problemas de uma equipa.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Liverpool deslumbrado com jogador do Manchester United: «Não quero citar um nome famoso para o comparar, mas vou fazê-lo: Eric Cantona»

Stephen Warnock destacou a exibição de Matheus Cunha na vitória do Manchester United sobre o Liverpool. Brasileiro comparado a Eric Cantona.

Xabi Alonso elogia médio do Real Madrid: «É uma mistura entre o Mesut Ozil e o Guti»

Na antevisão ao Real Madrid x Juventus, Xabi Alonso deixou rasgados elogios a Vinicius Júnior, Arda Guler e Kylian Mbappé.

Barcelona anuncia lista de convocados para a Champions League com novidade e ausência nas contas de Hansi Flick

O Barcelona revelou a lista de 23 convocados para a receção ao Olympiacos. Hansi Flick conta com novidade e ausência nas contas.

Nuno Moreira e Fernando Diniz elogiam alvo do Sporting e do FC Porto: «É parecido com o Rafael Leão. Acredito que vai jogar nos...

Nuno Moreira e Fernando Diniz deixaram rasgados elogios a Rayan. O jovem avançado de 19 anos está a ser um dos destaques do Vasco nesta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus explica novo jogo de Cristiano Ronaldo fora dos convocados do Al Nassr: «Decidimos que iria descansar quando jogamos fora da Arábia Saudita»

Jorge Jesus explicou a ausência de Cristiano Ronaldo dos convocados do Al Nassr. Conjunto saudita na Índia para a Champions League Asiática 2.

Muitas boas notícias e apenas 2 baixas para Rui Borges na véspera do Sporting x Marselha

O Sporting recebe o Marselha esta quarta-feira. Rui Borges só não pode contar com Daniel Bragança e Nuno Santos para o duelo.

Bayern Munique afasta-se de Bruno Fernandes: eis as 2 justificações do gigante alemão

O Bayern Munique cogitou avançar para a contratação de Bruno Fernandes. Ainda assim, o salário do médio colocou um travão nos interesses alemães.