Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

3.

Romário Baró – Após passagem pelos escalões de formação do Sporting CP, foi em 2014 que se mudou para o FC Porto e se tornou numa das grandes promessas para o futuro do meio campo dos azuis e brancos. À primeira, segunda ou terceira vista, o jogador emprestado ao Estoril-Praia SAD tem tudo para ser o tipo de médio batalhador que mais gostamos de ver.

O facto de ser fisicamente possante, e agressivo no ataque à bola, tornam-no muito forte no capítulo do desarme e da marcação, o que contribui em grande medida para que funcione como um verdadeiro pêndulo nas equipas que representa. Sim, pêndulo. Porque a atacar é melhor ainda.

Dono de um excelente sentido posicional, o jovem, de 21 anos, é eficiente a ler o jogo e oferece um leque variado de opções para a construção de jogo. Gosta de atuar ao primeiro toque e no passe, seja curto ou longo, raramente falha. No drible, gosta de enganar os adversários com o corpo e é o típico irrequieto a quem não costumam conseguir tirar a bola. A tudo isto, juntam-se um forte remate à entrada da área e a velocidade alucinante com que é capaz de aparecer em zonas de finalização. Não é só o nome que é de craque.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.

Gala FPF: Pedro Neto conquista Globo Impacto Mundial

Pedro Neto venceu o Globo Impacto Mundial na Gala da FPF. Internacional português conquistou o Mundial de Clubes 2025.

Portugal Football Globes: Já é conhecido o vencedor do Globo Treinador

Artur Jorge venceu o Globo Treinador na Gala Portugal Football Globes. Técnico português subiu ao palco e deixou mensagem.