Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

    2.

    Yan Couto – Formado no Coritiba FC, o jovem, de 19 anos, foi assegurado pelo Manchester City FC no ano passado, seguindo emprestado para o Girona FC. E atenção que estamos a falar sobre aquele que foi eleito o melhor lateral direito da segunda divisão de nuestros hermanos.

    Ainda que tenha jogado apenas duas vezes com a camisola do clube brasileiro, os holofotes começaram a voltar-se para Yan Couto há dois anos atrás, no dia em que os canarinhos venceram a final do Mundial de sub-17, com golos de Kaio Jorge e Lázaro. Foi dele a assistência que daria a vitória e o cruzamento foi tão bom que quase nos esquecemos de ver o golo propriamente dito.

    Dentro das quatro linhas, Yan Couto joga muito bem sem bola e assegura a posição nos momentos defensivos. No entanto, é por ser um verdadeiro pulmão na ala direita que se destaca. A técnica, passe e drible estão ao mais alto nível, e os cruzamentos teleguiados que é capaz de executar podem perfeitamente vir a surpreender os adversários do SC Braga.

    Comparado a Dani Alves, este prodígio vindo do outro lado do Atlântico está mais que pronto para se tornar num verdadeiro Guerreiro do Minho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A visão a 10 anos de André Villas-Boas para o FC Porto

    André Villas-Boas passou a ser o mais recente presidente...

    O que promete André Villas-Boas em relação aos Grupos Organizados de Adeptos?

    André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto, batendo...

    Eis o novo organograma do futebol do FC Porto

    O FC Porto irá passar por algumas mudanças. André...