Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

2.

Yan Couto – Formado no Coritiba FC, o jovem, de 19 anos, foi assegurado pelo Manchester City FC no ano passado, seguindo emprestado para o Girona FC. E atenção que estamos a falar sobre aquele que foi eleito o melhor lateral direito da segunda divisão de nuestros hermanos.

Ainda que tenha jogado apenas duas vezes com a camisola do clube brasileiro, os holofotes começaram a voltar-se para Yan Couto há dois anos atrás, no dia em que os canarinhos venceram a final do Mundial de sub-17, com golos de Kaio Jorge e Lázaro. Foi dele a assistência que daria a vitória e o cruzamento foi tão bom que quase nos esquecemos de ver o golo propriamente dito.

Dentro das quatro linhas, Yan Couto joga muito bem sem bola e assegura a posição nos momentos defensivos. No entanto, é por ser um verdadeiro pulmão na ala direita que se destaca. A técnica, passe e drible estão ao mais alto nível, e os cruzamentos teleguiados que é capaz de executar podem perfeitamente vir a surpreender os adversários do SC Braga.

Comparado a Dani Alves, este prodígio vindo do outro lado do Atlântico está mais que pronto para se tornar num verdadeiro Guerreiro do Minho.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.

Gala FPF: Pedro Neto conquista Globo Impacto Mundial

Pedro Neto venceu o Globo Impacto Mundial na Gala da FPF. Internacional português conquistou o Mundial de Clubes 2025.

Portugal Football Globes: Já é conhecido o vencedor do Globo Treinador

Artur Jorge venceu o Globo Treinador na Gala Portugal Football Globes. Técnico português subiu ao palco e deixou mensagem.