Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

    3.

    Romário Baró – Após passagem pelos escalões de formação do Sporting CP, foi em 2014 que se mudou para o FC Porto e se tornou numa das grandes promessas para o futuro do meio campo dos azuis e brancos. À primeira, segunda ou terceira vista, o jogador emprestado ao Estoril-Praia SAD tem tudo para ser o tipo de médio batalhador que mais gostamos de ver.

    O facto de ser fisicamente possante, e agressivo no ataque à bola, tornam-no muito forte no capítulo do desarme e da marcação, o que contribui em grande medida para que funcione como um verdadeiro pêndulo nas equipas que representa. Sim, pêndulo. Porque a atacar é melhor ainda.

    Dono de um excelente sentido posicional, o jovem, de 21 anos, é eficiente a ler o jogo e oferece um leque variado de opções para a construção de jogo. Gosta de atuar ao primeiro toque e no passe, seja curto ou longo, raramente falha. No drible, gosta de enganar os adversários com o corpo e é o típico irrequieto a quem não costumam conseguir tirar a bola. A tudo isto, juntam-se um forte remate à entrada da área e a velocidade alucinante com que é capaz de aparecer em zonas de finalização. Não é só o nome que é de craque.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    E-Prix do Mónaco: A bela estratégia da Jaguar

    De regresso ao principado do Mónaco, Mitch Evans (Jaguar)...

    FC Porto e Sporting: Qual seria o 11 perfeito?

    Com mais de 600 milhões de euros entre plantéis,...

    A visão a 10 anos de André Villas-Boas para o FC Porto

    André Villas-Boas passou a ser o mais recente presidente...

    O que promete André Villas-Boas em relação aos Grupos Organizados de Adeptos?

    André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto, batendo...