📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 1-3 FC Porto B : No aproveitar (do erro) está o ganho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

As últimas jornadas mostraram um Famalicão em crescendo, quer em termos exibicionais, quer em termos pontuais. A equipa de Nandinho, porém, continuava, à partida para este jogo, numa posição delicada na tabela – na Segunda Liga tudo é possível… Talvez essa insegurança fosse a principal razão para tantos erros defensivos por parte dos famalicenses que, desde muito cedo, colocaram a equipa da casa numa posição desconfortável. O Porto B limitou-se a aproveitar e, depois da vantagem, a controlar.

Foi um Famalicão longe do seu melhor aquele que se apresentou na primeira parte do encontro. A equipa de Nandinho até foi criando perigo através de investidas individuais de Mendes – o resto da equipa esteve longe de se aproximar do extremo -, mas, desde muito cedo, se percebeu que os problemas atrás poderiam comprometer todo o trabalho. O Porto B, sem nunca acelerar muito, soube aproveitar. As distracções e desconcentrações sucediam-se e as oportunidades para os azuis iam surgindo com naturalidade. Foram dois golos e mais um par de sustos. Os adeptos da casa suspiravam pelo intervalo e ele chegou. Com tantas falhas, os homens da casa mostravam-se…conformados.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

A segunda parte não trouxe um filme muito diferente. Um Famalicão errático e nervoso na elaboração do seu jogo ofensivo e um Porto B que, não precisando de aumentar o ritmo, foi dono e senhor do encontro. Claro que o cenário ficou ainda mais negro para os de Famalicão quando Fede Varela, um dos melhores em campo, ameaçou tornar o jogo em contornos de escândalo. O Famalicão, já em 4-4-2, mostrava-se impotente para ter uma reacção efectiva.

Até ao fim, assistiu-se a um encontro mal jogado e desinteressante com a formação portista a deixar correr o tempo e a congelar o jogo – o mais importante estava feito. Os da casa ainda reduziram mas, a emoção nem sequer chegou a tomar conta do Municipal de Famalicão. Os erros já tinham sido muitos.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Masters 1000 de Paris: Francisco Cabral está nos quartos de final e já conhece adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler estão nos quartos de final do Masters 1000 de Paris. Categoria de pares da prova.

Ruben Amorim responde a declarações fortes de Sean Dyche, próximo adversário: «Se és comentador e não dizes coisas fortes…»

Sean Dyche disse que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United em 4-4-2. Há resposta de Ruben Amorim.

Ruben Amorim antevê Nottingham Forest x Manchester United: «Assisti ao jogo deles contra o FC Porto»

O Manchester United vai enfrentar fora de casa o Nottingham Forest na Premier League. Ruben Amorim já fez a antevisão.

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.

FC Porto divulga boas notícias para Francesco Farioli sobre Luuk de Jong

Luuk de Jong está de volta aos treinos do FC Porto. O avançado neerlandês voltou à sessão, mas ainda de forma condicionada.

Rui Borges reflete tema formação: «De repente não vão sair daqui 10 Cristiano Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.